Conceitos básicos sobre como decorar uma casa.
Quando se fala em decoração de interiores, é normal as pessoas ficarem muito confusas quanto à sua escolha. Isso acontece pois existem imensos estilos de decoração de interiores, e todos eles têm as suas próprias características.
Poderá ainda misturar estilos de decorações e não se pode esquecer que a mesma decoração poderá ter interpretações diferentes consoante a cultura em que estiver inserido.
Não existem regras definidas para decorar o interior da sua casa, mas cada estilo de decoração de interiores possui algumas regras base e existem ainda algumas regras comuns a todos estes estilos.
Poderá alterar algumas regras consoante o seu gosto pessoal, ou mesmo juntar regras de estilos diferentes para fazer o seu próprio estilo. No entanto lembre-se, a decoração de interiores é algo livre, não existem regras obrigatórias!
Fotos de Decoração de Interiores
A decoração da casa deverá ser pensada muito antes de iniciar a compra de tudo o recheio das divisões, isto porque é essencial que tenha tudo pensado na sua cabeça para que cada elemento dentro da divisão combine com outro. Ou seja, é essencial que defina as cores, as tendências, a forma como vai dispor tudo e ainda o tipo de material de cada acessório.
Uma boa forma para começar a idealizar a sua decoração ideal, é a visualização de vários catálogos ou mesmo deslocar-se a lojas de decoração de interiores conversando com os designers ou com os vendedores.
Acima de tudo deverá conseguir que toda a sua decoração de interiores, ou seja, toda a decoração da sua casa (de todas as divisões) fique de acordo com o seu gosto pessoal assim como de acordo com tudo o resto.
Deverá conseguir conciliar todas as divisões, gerando assim um ambiente harmonioso e acolhedor, sem que pareça que cada divisão pertence a uma casa diferente.
Escolha muito bem a palete de cores a usar, os materiais assim como o estilo de decoração que vai usar, ou faça você mesmo o seu estilo e deixe que as suas influências façam da sua casa o local ideal para habitar.
Gostaram das nossas dicas para a decoração de interiores?
CONFIRA!