Casas Feitas com Containers

Construir ou comprar uma casa tem se tornado cada vez mais difícil e caro, necessitando de muito planejamento e mão de obra qualificada.

Mas um tipo de moradia tem se tornado cada vez mais popular que é o container.

O container é uma grande caixa feita de aço utilizada para transportar mercadorias em navios e tem como qualidade sua resistência e durabilidade.

Então porque não morar em uma casa de container? Isso é o que muitas pessoas vêm se perguntando e pondo em prática.

Neste artigo te contaremos detalhes importantes que você precisa prestar atenção na hora de fazer sua casa de container.

Preços de containers

Os containers são uma boa opção por serem reutilizados e por terem um custo muito menor comparado às casas de alvenaria e madeira e serem modernos e duráveis.

Mas tudo tem um preço e existem alguns detalhes importantes na hora da compra do container como o transporte no caso de você morar longe de um porto que é de onde vem os containers, já que eles foram usados para transportar mercadorias, tornando o frete custoso.

Um container dry de 20 pés custa de 5 a 6 mil reais, um container dry de 40 pés custa de 6 a 7 mil reais, um container reefer 20 pés sem motor, que é um container isolado termicamente que foi utilizado para transportar mercadorias perecíveis, custa entre 12 mil e 14 mil reais, um container reefer 40 pés sem motor custa entre 13 mil e 15 mil reais.

Preços de containers modificados para servirem como residência

Existem também os containers que já foram modificados ou para fazer parte de uma residência ou fazer parte de uma casa totalmente apoiada em um container.

Esses containers são um pouco mais caros, mas muito mais práticos, pois, exigem muito menos trabalho para a sua instalação.

Um container modificado para residência de 14 m2 (quarto, banheiro e cozinha) com revestimento custa entre 15 mil e 17 mil reais, um container modificado para residências de 14 m2 (quarto, banheiro e cozinha) sem revestimento custa entre 10 mil e 12 mil reais, container modificado para residência de 28 m2 (quarto, banheiro, sala e cozinha) com revestimento custa entre 22 mil e 24 mil reais e por fim um container modificado para residência de 28 m2 (quarto, banheiro, sala e cozinha) sem revestimento custa entre 16 mil e 18 mil reais.

Preço de frete e detalhes da instalação

Cada 100 km de frete costuma normalmente custar entre 300 reais a 400 reais. Além disso, é importante lembrar que se você optar por um container dry vai ter que investir em revestimentos, tanto térmico quanto acústico para poder morar nele.

Ideias e Modelos de Casas Containers

casas containers 1

casas containers 2

casas containers 3

casas containers 4

casas containers 5

casas containers 6

casas containers 7

casas containers 8

casas containers 9

casas containers 10

casas containers 11

casas containers 12

casas containers 13

casas containers 14

casas containers 15

casas containers 16

casas containers 17

casas containers 18

casas containers 19

casas containers 20

casas containers 21

casas containers 22

Finalmente se você quer fazer um projeto DIY, que é uma tradução do inglês do it yourself  que significa faça você mesmo que consiste em comprar o container e depois cortá-lo de acordo com as necessidades será então necessário contratar um profissional capacitado para fazer o corte evitando assim que você perca seu container.

Actualizado em: