10+ Ideias Criativas para Expor as Plantas dentro de sua Casa

Estar em contato com a natureza é o que todo mundo busca, principalmente, quem mora em grandes cidades.

Pessoas que vivem em casas e apartamentos nas cidades podem colocar plantas dentro de casa e assim ficar perto da natureza.

Ideias criativas para expor plantas dentro de sua casa

Vasos

Pode até não parecer uma ideia original, mas os vasos podem se transformar em ótimos expositores de plantas dentro de casa. Para destacar as plantas, opte por vasos feitos com materiais diferentes, cores, formatos e estampas. Os vasos transparentes podem ser colocados sobre um móvel, como armário ou mesa, com isso, a planta ficará destacada e ainda deixará a decoração mais bonita.

Janelas

Em casas com grandes janelas é possível expor as plantas pendurando-as em grades ou colocando-as sobre a janela. Uma dica é colocar prateleiras de MDF na janela e posicionar vasos de diferentes tamanhos com variadas espécies de plantas, em especial de pequeno porte, como minicactos, avenca, espadinhas, asplênio e véu-de-noiva.

Varandas

Um ótimo lugar da casa para expor as plantas, inclusive, orquídeas, é a varanda, porque esse local muitas vezes não é usado e expor plantas nele é uma dica para quem sonha em ficar bem perto da natureza.

Jardim vertical

Montar um jardim vertical próximo a uma parede da casa é uma forma criativa de expor as plantas e deixar o ambiente mais bonito e perfumado. O jardim vertical pode ser feito com vasos de diversos tamanhos e formatos, caixas coloridas ou de uma cor só ou as plantas podem ser colocadas sobre uma grade.

Vasos grandes

Para quem mora em uma casa ou apartamento com muito espaço disponível, como um quintal ou uma grande varanda, é possível expor plantas em grandes vasos que podem ser colocados no chão, sobre caixas, pedras e outros. Nesses vasos grandes pode-se plantar até árvores.

Entrada da casa

Expor as plantas na frente da casa é muito criativo e chama a atenção. Coloque na frente da sua casa, mas não da porta, vasos de diferentes formatos e tamanhos, caixas e ponha até plantas na vertical, assim sempre que for receber visitas, todas ficarão encantadas com a sua criatividade de usar a natureza para ter ar puro e ainda deixar a entrada mais bonita.

Ter plantas em casa é uma forma de estar perto da natureza, ter mais saúde e ar puro. Todo mundo deveria ter pelo menos uma planta dentro de casa, e mesmo que não a exponha de forma criativa, ela só trará benefícios.

Portanto, se pensa em ter plantas dentro de casa e quer expô-las de forma criativa, leia as opções acima e escolha a que mais combinar com o seu estilo.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.