Ideias Criativas para Reciclar Jornal

A reciclagem de materiais é cada vez uma das melhores opções para decorar casas e espaços. Um dos materiais mais acessíveis que pode encontrar é o jornal.

Existem muitos projetos de reciclagem com jornais que pode usar para dar personalidade à decoração da sua casa. Comece a armazenar jornais para fazer alguns destes projetos super giros.

Hoje deixamos algumas ideias de projetos DIY com jornais. Inspire-se nas nossas sugestões.

Ideias de Artesanato com Jornais

São muitas as ideias para usar os jornais para fazer objetos decorativos para a sua casa. Ideias das mais simples às mais elaboradas.

Pode usar jornais mas também pode optar por revistas. Se não costuma comprar estes itens pode a amigos e familiares para guardarem. Outra opção é pedir nos cafés para guardarem estes materiais velhos.

A quantidade de material necessário depende muito do que vai fazer. Deve apenas iniciar um projeto quando tiver a quantidade total necessária.

O princípio é quase o mesmo para todas as nossas ideias. São usados rolinhos de pele, de jornal ou de revista, e montar consonante aquilo que pretende. Simples e muito criativo.

Este tipo de artesanato é muito versátil, os rolinhos de papel podem ser transformados nos mais diversos projetos.

Aplique esta técnica para criar bases para copos, cestos, pulseiras, bancos, espelhos. Depende daquilo que mais gosta.

Pode optar por decorar a asua casa, o seu escritório ou então fazer algo bonito para oferecer ou até vender.

DIY Ideias Decoração com Jornal

Veja aqui alguns projetos de DIY com jornais. Inspire-se nesta ideias e coloque o seu toque pessoal. Para além de ser uma forma diferente de decorar estes projetos são perfeitos para aliviar o stress do dia-a-dia.

Pode usar as folhas de jornal nas suas tonalidades naturais ou então pintar e adequar o tom às cores que mais gosta. Tudo depende do seu gosto pessoal.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Imagens do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.