Ideias de puxadores simplesmente originais

Os puxadores são aqueles acessórios colocados nos móveis que ajudam na hora de abrir e fechar portas e gavetas. Alguns móveis mais modernos têm opções invisíveis, mas os puxadores podem ser usados como forma de decoração.

Os puxadores originais dos móveis podem ser trocados e substituídos por itens mais criativos e originais.

Hoje mostramos algumas ideias de puxadores bem diferentes que vão surpreender pela sua originalidade.

Ideias de puxadores originais

Os puxadores podem ser substituídos por elementos mais adequados ao estilo de decoração e ao espaço do móvel. Num quarto de bebê e de criança pode usar elementos mais infantis que vão dar mais conforto e estilo à divisão.

Para além da grande variedade de puxadores diferentes que já existem à venda nas lojas da especialidade, há milhares de opções com itens pouco usados.

Bonecos, tiras de couro, pedras, galhos de madeira são alguns itens que pode usar para fazer os puxadores.

Veja também: Ideias Modernas e Originais para Renovar o seu Quarto! Confira!

Puxadores com cordas

As cordas podem ser usadas de muitas formas para fazer os seus puxadores. Aqui ficam algumas ideias, perfeitas para um estilo mais praiano.

Puxadores com pedras

As pedras podem usadas para fazer os seus puxadores. são elementos que pode personalizar e decorar de acordo com o estilo e o gosto pessoal.

Puxadores com couro

Outro elemento que funciona muito bem na hora de escolher ou mudar os puxadores dos seus móveis é o couro. As tiras de couro dão um toque de criatividade e originalidade à sua decoração.

DIY puxadores para móveis

São muitas as ideias e os materiais que pode usar para fazer os seus puxadores. São precisa de um pouco de imaginação e criatividade. A ideia é escolher materiais que combinem com o estilo do móvel.

Inspire-se nas nossas sugestões.

Imagens do pinterest.

 

 

 

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.