Tendências de decoração 2015. Descubra!

Tal como em áreas como o vestuário, as roupas, os acessórios, etc., também na decoração de interiores existem novas tendências todos os anos.

Este ano, a maioria das tendências irão manter-se do ano anterior, tal como as estampas, a utilização de papel de parede, os tons mais neutros, a iluminação moderna conjugada com luminárias pendentes, entre outras.

Contudo, todos os anos surgem novidades, e 2015 não é exceção.

Fotos de Decoração para 2015

Confira de seguida as tendências de decoração 2015.

Cores

Mantendo a tendência do ano anterior, em 2015 os tons neutros continuarão em alta. Contudo, a aposta vai agora para cores como as várias nuances de cinzento.

Apesar de já ter começado a ganhar o seu espaço anteriormente, este ano aparece em força, seja como cor base, seja em acessórios ou móveis.

Além disso, é uma cor que facilmente combina com tons mais vibrantes e alegres, criando assim um contraste de sucesso.

Móveis

Misturar materiais diversos no mesmo ambiente é uma tendência que continuará nas preferências de muitas pessoas.

Conjugar elementos tão diversos como metal, madeira e vidro, de uma forma equilibrada e harmoniosa, permite criar ambientes originais e muito sofisticados.

Outra tendência forte deste ano é a combinação entre peças modernas e leves com móveis retrô.

Estampas e Tecidos

Em 2015, os tecidos continuarão também a seguir a tendência das cores, apostando no cinza para conferir maior sofisticação e modernidade ao ambiente.

Outra das tendências de decoração 2015 é a mistura de almofadas, tapetes ou cortinas coloridas ou com estampas, com cores mais neutras.

Iluminação

Seguindo a tendência de 2014, a iluminação continuará a basear-se nas luminárias pendentes e nos lustres.

Além disso, iluminações mais modernas, embutida ou indireta, dentro de estruturas de gesso, manterão o seu lugar nas preferências na decoração de interiores.

Reciclagem

A decoração ecológica continua em alta, estando na moda móveis e peças decorativas feitas com materiais recicláveis.

A criatividade é promovida, criando-se assim ambientes bem originais, de acordo com a imaginação e a personalidade de cada um.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.