10 Ideias Para Reciclar Berços

Saber reaproveitar os mais diversos objetos é uma arte chamada reciclagem. A reciclagem é uma forma de fazer coisas novas com objetos velhos, essa alternativa também ajuda muito ao meio ambiente, pois evita gastos desnecessários de materiais para fazer coisas novas, diminui a poluição do ar e reaproveita coisas que iriam para o lixo.

Um berço de bebê é algo que pode ser reaproveitado sem problemas, sendo que o destino mais comum dado a esse móvel é dá-lo para alguém que vai ter um bebê ou guardá-lo para um futuro filho que virá no futuro.

Embora seja mais comum um berço ser reutilizado por outros bebês, existem outros meios de reutilizar a primeira caminha dos pequenos.

Ideias para reciclar berços de bebês

Banco – O berço de bebê pode ser transformado em um banco, para isso, basta retirar uma das laterais. Se colocar mais de um colchão o banco ficará super confortável e deve ser decorado com almofadas.

Mesa de festa – Remova uma das laterais do berço ou então abaixe a grade, se o modelo oferecer essa possibilidade. Use para colocar doces e salgados em uma festa.

Balanço – O berço pode ser transformado em um balanço, precisando apenas tirar uma das laterais e pendurá-lo em cordas. É muito importante encontrar um lugar seguro para colocar o balanço para evitar acidentes.

Canteiro de plantas – Um berço velho pode ser transformado em um canteiro de plantas e flores, só é necessário colocar o adubo e as plantas. Se o berço for grande será possível plantar diversas espécies de flores e plantas o que deixará seu jardim maravilhoso.

Aparador – Tirando uma das laterais, o berço pode ser transformado em um aparador para colocar copos, talheres, pratos e outros utensílios para as refeições.

Cabana para as crianças – Tirando os pés e uma das laterais do berço e virando o berço de cabeça para baixo, o móvel pode se transformar em uma cabana para as crianças brincarem. Para deixar a cabana mais bonita, cubra-a com um tecido colorido e recorte uma porta e uma janela.

Cabeceira de cama – O estrado ou as grades do berço podem ser transformados em cabeceiras de cama criativas e duradouras.

Suporte – Uma das grades laterais do berço pode ser transformada em um suporte para pendurar utensílios de costura e outros. Pegue a grade, pregue-a na parede e comece a usá-la como um suporte.

Mesa de trabalho – Para transformar um berço em uma mesa de trabalho, basta tirar uma das laterais do móvel e colocar um tampo de madeira ou de vidro.

Portanto se quer reaproveitar um berço, siga as dicas acima e escolha a melhor opção para o seu móvel.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.