15+ Ideias Criativas de Decoração com Concreto

Fazer uma decoração não é fácil porque é preciso escolher o estilo que combina com a casa ou apartamento, as melhores cores e materiais que farão parte dessa arte.

Nos dias de hoje quase todos os materiais podem ser utilizados em uma decoração como o concreto.

Reutilizar os materiais de construção na decoração de jardins ou mesmo dentro dos ambientes da casa é uma forma de cuidar da natureza e ter uma coisa diferente.

Os blocos de concreto e tijolos estão sendo reutilizados por arquitetos, designers de interiores e decoradores em projetos de muita criatividade.

Concreto na decoração

Um bloco de concreto custa em torno de R$ 2,40. Ele pode ser encontrado em diferentes formatos.

Os blocos de concreto furados e maciços estão invadindo os interiores de casas e apartamentos dando um toque original em móveis e sendo utilizados de diferentes maneiras.

Ideias de decoração com concreto

Sala

A sala é o ambiente de maior destaque de uma casa, pois, é o primeiro cômodo visto pelas pessoas que entram na residência.

Os blocos de concreto podem ser funcionais e discretos nesse ambiente.

Eles podem ser usados como mesas de centro, podem apoiar sofás e poltronas e podem ser aparadores no hall de entrada da casa.

Com os blocos também é possível fazer luminárias.

O concreto é perfeito para apoiar móveis de madeira e de vidro.

Escolha blocos que tenham a capacidade de aguentar o que você quer apoiar sobre eles.

Quarto

No quarto, os blocos de cimento podem servir como apoio para mesas de computador ou servirem de pé para camas Box. Os resultados ficam muito bonitos.

Para que os blocos de concreto se adéquem ainda mais ao seu quarto, tire o aspecto cru da peça pintado-a com a cor que desejar.

Os blocos de concreto também podem servir como criado mudo.

Área externa

Os blocos de concreto combinam muito com a área externa de uma casa. Eles podem ser colocados em jardins e decorarem áreas externas.

Para esse ambiente os blocos de concreto mais indicados são os com vazados. Eles podem ser preenchidos com plantas e flores.

Com os blocos de concreto também é possível fazer um jardim vertical, só precisa usar a criatividade.

Na cozinha

Os blocos de concreto podem ser usados na cozinha para apoiar panelas, fogão e outros móveis e utensílios da cozinha.

Um bloco de concreto pode ser colocado na cozinha como uma espécie de vaso.

Basta colocar o concreto no lugar que desejar e por uma planta ou flor.

Portanto, se quer inovar na decoração da sua casa, conheça os blocos de concreto e dê uma cara nova aos ambientes da sua casa ou apartamento.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.