15+ Ideias Criativas para Arranjos de Flores Artificiais

As flores são perfumadas e lindas, por isso, são perfeitas para deixar a decoração da casa maravilhosa.

Embora sejam itens com muita cor, formatos, tamanhos e perfumes, as flores murcham e morrem.

Para aproveitar a beleza das flores na decoração sem se preocupar, a dica é apostar nas flores artificiais.

As flores artificiais podem ser colocadas em arranjos de diferentes tipos.

Arranjo de flores artificiais

Flores brancas

Os arranjos de flores brancas artificiais são muito bonitos e podem ser postos sem problemas, em decorações de casamentos, festas de Ano Novo e até festas de aniversários.

Flores coloridas

Os arranjos de flores artificiais coloridos são os mais comuns em decorações diversas. Entre as cores mais utilizadas estão: vermelho, roxo, amarelo, rosa e laranja.

Cores diferentes

Os arranjos de flores artificiais com cores diferentes dão um toque especial a qualquer ambiente. As cores de mais impacto são: azul, pink, laranja e salmão.

Vasos

Geralmente, os arranjos de flores vêm em um vaso belíssimo confeccionado em vidro, porcelana e outros materiais. Os formatos também variam entre os ovais, quadrados, retangulares e outros formatos. Esses vasos podem ser transparentes ou não e também decorados.

Uma flor

Os arranjos de flores artificiais que trazem apenas uma flor são muito especiais. Esses arranjos são ideais para dar de presente a alguém importante ou colocar em um canto de destaque na decoração. Comumente, nesses arranjos a flor mais usada é a orquídea.

Flores da mesma espécie

Os arranjos de flores artificiais da mesma espécie são originais e encantadores. Flores como as rosas, girassol, copo-de-leite, tulipas e margaridas artificiais podem tornar qualquer arranjo impressionante e belo. A dica é não usar flores demais para não deixar o arranjo muito cheio.

Flores de espécies diferentes

Os arranjos com flores artificiais de espécies diferentes além de serem originais são muito bonitos. A dica para arrasar nesse tipo de arranjo é escolher flores de espécies diferentes e cores variadas.

Detalhes

Para deixar o arranjo de flores artificial o mais natural possível, a melhor opção é apostar nos detalhes que podem fazer toda a diferença. Folhas, galhos, flores pequenas são perfeitas para deixar o arranjo natural.

Cuidados com os arranjos de flores artificiais

Limpeza

Para limpar o arranjo de flores artificiais de forma correta, não use sabão em pó, porque o produto vai desbotar as flores. Remova a poeira das flores do arranjo e lave as pétalas com detergente neutro e água.

Secagem

Para secar os arranjos artificiais use um secador ou um pano macio para secar as flores. Tenha cuidado para não amassar as flores.

Arrumação

Quando for arrumar as flores, misture bem as espécies e ponha com cuidado no vaso para não quebrar os caules.

Portanto, se quer colocar arranjos de flores artificiais em sua casa ou em alguma festa. Escolha o tipo que mais combinar com o seu gosto.

Fotos de Arranjos com Flores Artificiais

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.