20 Ideias para Personalizar as suas velas

Quem não adora velas, são perfeitas para decorar a sua casa e também para a manter bem perfumada. Hoje deixamos algumas ideias para decorar a suas velas simples, transformando-as.

Com um pouco de criatividade pode transformar completamente as velas mais simples. Transforme as suas velas em objetos de decoração únicos e especiais.

Se adora velas mas acha muito caras, então compre as velas mais simples e personalize com materiais do uso diário como paus de canela e grãos de café.

Decoração com Velas

As velas são práticas, económicas e versáteis.

A vela é uma fonte de luz que consiste tipicamente num pavio inserido num combustível sólido, tipicamente parafina. A função do pavio é ser queimado no intuito de produzir fogo, e este, por sua vez, iluminar o ambiente.

Adicionar pontos de luz na sua casa através das velas ajuda a transformar qualquer ambiente.

As velas são perfeitas para colocar em qualquer divisão da sua casa, combinam com qualquer espaço, desde o interior da sua casa ao exterior.

Pode embelezar e mudar complemente o estilo de um espaço com velas.

São tão versáteis que podem ser usadas numa mesa de centro da sala, num armário no quarto, ou como toque de requinte num banheiro.

DIY Ideias para Personalizar Velas

Comece por comprar velas simples, a cor escolhida depende muito do efeito pretendido e do local onde vai colocar.

As velas brancas ou beges são perfeitas para a maioria das personalizações, mas pode optar por outras cores.

Compre as velas mais baratas se o efeito for apenas decorar, se forem para decorar e utilizar opte por opções perfumadas para dar algum cheiro ao espaço onde vai colocar.

São muitas as opções e materiais que pode usar para personalizar e decorar as suas velas, desde café, tecido, lã, vidro, cds velhos Inspire-se nas nossas sugestões.

Imagens do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.