30 Ideias para Reutilizar Cadeiras Antigas

A reutilização de materiais é uma moda cada vez mais comum. Reutilizar materiais permite transformar e dar viva a objetos velhos ou que já não utilizamos. Hoje vamos deixar algumas ideias lindas para reaproveitar as suas cadeiras velhas.

Transforme as suas de cadeiras velhas e mude a decoração da sua casa. São muitas as ideias para reutilizar as suas cadeiras. De objetos velhos pode conseguir objetos de design único. A peça chave e destaque da sua casa, jardim ou até loja.

Na verdade, elas podem se transformar em qualquer coisa. Podem ser transformadas num bonito banco que você pode colocar na sua varanda, numa floreira ou numa estante.

Ideias Criativas para Reutilizar Cadeiras Velhas

São muitas as ideias para transformar as suas cadeiras. Pode usar a cadeira quase na sua totalidade ou optar por utilizar apenas uma parte. As cadeiras mais antigas são as melhores, normalmente, são modelos com mais pormenores que dão um toque de requinte.

Hoje deixamos aqui algumas diferentes ideias para transformar as suas cadeiras antigas.

As cadeiras utilizadas podem ser de madeira o de ferro, o mais importante é não comprar. Procure junte da sua família, especialmente os avós e os tios que costumam guardar tralhas.

Pode pintar as cadeiras, cortar e colar, juntar outro tipo de materiais e combinar estilos e gostos.

Vai transformar complemente os espaços com peças de decoração únicas e criativas. As velhas cadeiras podem ser transformadas em cabides, porta fotos, bebedouros para animais… Tudo depende do gosto pessoal e da finalidade.

Só precisa de uma pouco de imaginação e criatividade. A nossa galeria vai dar uma ajuda com algumas ideias super criativas.

Se você tiver uma cadeira antiga que tenha passado por sua família, considere essas ideias e faça delas uma delas.

DIY Ideias para Reutilizar Cadeiras Velhas

Aqui ficam alguns exemplos para transformar as suas cadeiras velhas. Inspire-se nas nossas sugestões.

Imagens do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.