6 Dicas para Decorar Cozinhas Coloridas

A decoração é um aspeto muito importante numa casa ou apartamento. A decoração é a responsável pela organização, conforto e beleza de todos os ambientes.

Os cômodos de uma casa merecem uma decoração adequada, para isso, basta escolher o estilo e realizar uma pesquisa para encontrar as cores, móveis e objetos que combinam com o estilo escolhido.

Entre os ambientes que mais necessitam de uma linda decoração estão as cozinhas. A cozinha é o espaço onde são preparadas as comidas e onde muitas famílias fazem as suas refeições. As cozinhas podem ganhar uma decoração sóbria ou então colorida.

Ideias para Decorar Cozinhas Coloridas

O primeiro passo é escolher o revestimento da cozinha. Este pode ser a tinta normal, papel de parede de vinil  que combina muito com cozinhas e é mais fácil de limpar ou então o revestimento pode ser feito com pastilhas coloridas.

É preciso ter atenção a esse material, porque, as pastilhas coloridas não são indicadas para decorar todas as paredes da cozinha, pois, o visual não iria ficar muito bonito, a dica é usar esse material apenas na parede onde está a pia.

Para quem quer uma cozinha bem colorida, a opção é escolher no máximo três cores chamativas. As mais indicadas são: verde, azul e vermelho. Outras cores que também ficam bonitas em cozinhas coloridas são: lilás, laranja e rosa.

Já para as pessoas discretas que querem apenas dar um toque colorido na sua cozinha, o indicado é usar uma cor forte como a vermelha combinada com a cor branca, que é sempre usada em todos os ambientes.

Se o objetivo é dar cor a cozinha sem mudar as cores das paredes, então invista nos móveis coloridos.

Hoje em dia é possível encontrar no mercado, eletrodomésticos de cores variadas como geladeiras, fogões, liquidificadores e tudo mais que podem ser encontrados em variados cores como: vermelho, azul, amarelo e verde, basta procurar.

Se é uma pessoa que não gosta de paredes e nem de eletrodomésticos coloridos, aposte nos armários de cores diferentes, sem ser branco, preto ou marrom.

Caso não encontre no mercado esses móveis procure uma empresa que ofereça o serviço de móveis planejados e peça armários da cor que desejar.

Outra boa opção para dar uma cor na cozinha é optar por um piso colorido que pode ter apenas uma cor ou mais. O piso dará um toque único à decoração e deixará a cozinha ainda mais bonita.

Portanto, se quer deixar a sua cozinha colorida, siga as dicas acima e se prepare para receber os elogios que com certeza serão muitos.

Modelos de Cozinhas Coloridas

Veja algumas ideias que separamos para si. Inspire-se.

Imagens do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.