Lavandaria pequena: Como decorar?

lavandaria pequena decorada

A lavanderia é geralmente uma área em casa deixada um pouco ao abandono, servindo apenas para aí colocar a roupa a lavar e os produtos de limpeza.

Contudo, o facto de ser uma área de trabalho não deve ser razão para negligenciar esse espaço. Afinal, uma lavanderia pequena decorada corretamente irá proporcionar maior organização e arrumação para as suas coisas.

Além disso, quem disse que uma zona de trabalho não pode ser agradável?

Com algumas dicas, você pode transformar esse espaço e ficar com uma lavanderia pequena decorada, organizada e bonita. Confira.

Veja também: Lavandaria pequena: Dicas de Decoração e Ideias

Dicas para decorar lavandaria pequena

Antes de mais, uma lavanderia pequena decorada tem de ser organizada. Dessa forma, a primeira coisa a fazer é planejar muito bem o espaço disponível, para depois a preencher com itens de organização.

lavandaria pequena decorada 1 lavandaria pequena decorada 1 1

Contudo, como estamos a falar de uma lavanderia pequena, é importante tomar as melhores opções de modo a aproveitar de forma eficaz o espaço. Confira de seguida as nossas dicas para lavanderia pequena decorada.

lavandaria pequena decorada 2 lavandaria pequena decorada 3

O espaço vertical é fundamental numa lavanderia pequena decorada. Tendo uma área pequena, é importante aproveitar o espaço das paredes.

lavandaria pequena decorada 4 lavandaria pequena decorada 5

Dessa forma, aposte em prateleiras até perto do teto, mas também, em armários fechados, para aqueles itens que você não quer ter ao ar.

lavandaria pequena decorada 6 lavandaria pequena decorada 7

Pode também utilizar cestos, muito úteis nestes espaços, e suportes para arrumar e organizar elementos como a tábua de passar a ferro.

lavandaria pequena decorada 8 lavandaria pequena decorada 9

Imagens do pinterest.

Um elemento organizativo que fica perfeito nestes espaços são os ganchos. Pode pendura-los onde entender, oferecendo mais hipóteses de arrumação, e se forem devidamente utilizados e estrategicamente colocados, podem mesmo oferecer algum encanto a esse espaço.

Por fim, para que a sua lavanderia pequena decorada fique com um aspeto esteticamente agradável e confortável, aposte na sua pintura com cores alegres ou na aplicação de papel de parede com motivos e padrões interessantes.

Além disso, alguns pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. Flores, frescas ou artificiais, bonecos coloridos, etc., são apenas alguns exemplos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.