Animal Print: Onde usar na sua Decoração?

Neste artigo poderá saber um pouco mais sobre como decorar a sua casa com animal print, os vários modelos, e ainda, conferir exemplos e ideias sobre como usar esta estampa na decoração do seu lar.

A decoração de interiores é hoje em dia caracterizada por uma explosão de criatividade, podendo-se criar cada vez mais ambientes originais e fantásticos numa casa.

Com a crescente diversidade de materiais e de estilos, as possibilidades na hora de decorar a sua casa são enormes, conseguindo facilmente encontrar o que necessita para colocar a sua casa com o visual que deseja.

Uma das últimas tendências na decoração de interiores é o uso do animal print.

Estampa animal print

Esta estampa, de influência africana, confere a um espaço modernidade, e ao mesmo tempo, estilo, ousadia e originalidade.

O animal print, muito utilizado na moda, é basicamente uma estampa que imita o desenho da pele de alguns animais.

Os padrões mais utilizados é a cobra, a onça, e especialmente a zebra. Se pretende ter uma decoração um pouco fora do vulgar, e ao mesmo tempo, criar um ambiente moderno, sofisticado, mas com um toque de originalidade, então usar animal print na decoração da casa é uma solução fantástica.

Ideias de decoração com animal print

Decoração Animal Print no Quarto

Decoração Animal Print na Sala

Decoração Animal Print no Banheiro

Decoração Animal Print na Cozinha

Imagens do Pinterest.

Como decorar com animal print

Hoje em dia é possível encontrar inúmeros objetos e móveis de casa com estampa animal print. Sofás, cadeiras, tapetes, cortinas, quadros, utensílios domésticos, e até papel de parede.

Se quiser usar o animal print na decoração do banheiro, pode também encontrar roupas de banho e toalhas com esta estampa.

A variedade disponível é grande, e facilmente encontrará aquilo que precisa para a decoração com animal print.

Na hora de decorar a sua casa com animal print é necessário algum cuidado. Não basta juntar vários objetos e móveis com animal print.

Sendo uma estampa já um pouco carregada e chamativa, é necessário combinar com outras cores mais discretas, preferencialmente neutras, de forma a não carregar o ambiente e fazer sobressair o animal print.

Confira agora vários exemplos de espaços decorados com animal print, para inspirar-se para a decoração da sua casa.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.