Banquetas para Cozinha: Dicas e Modelos

São cada vez mais as pessoas que optam por um estilo de cozinha que exige o uso de banquetas. Elas são perfeitas para decorar a sua cozinha ou sala ao mesmo tempo que permite o uso das bancadas.

Existem imensos modelos de banquetas para cozinha à venda, desde os modelos mais simples aos modernos, opções para todos os estilos e gostos.

A banqueta deve ser escolhida de forma a satisfazer as suas necessidades e ao mesmo tempo deve adequar-se ao estilo e ao espaço para que não fique demasiado pesado.

Dicas para escolher as banquetas

Com a grande oferta de modelos é importante avaliar alguns pontos importantes antes de comprar as suas banquetas. Há alguns pormenores que deve levar em conta desde o estilo ao espaço.

Espaço

O espaço é o mais importante, deve avaliar o espaço que dispõe e só depois de escolher o modelo, e escolher a quantidade de banquetas.

Deve ter o espaço suficiente para circular o espaço sem ter de arrastar para chegar a qualquer espaço.

Estilo e cor

As banquetas para cozinha devem seguir o mesmo estilo da decoração da cozinha e também deve ser de um material fácil de limpar e de manter.

Se as banquetas forem usadas numa casa open space, onde vão ser incorporadas em dois espaços como a cozinha e a sala de estar deve ter em consideração este fato e escolher um modelo neutro que combine com os dois espaços.

Conforto

Outro ponto muito importante para escolher banquetas para cozinha é o conforto, experimente antes de comprar. Deve ter ainda em conta alguns pontos como o apoio dos pés e ainda o encosto.

Medida

Outro ponto importante que muitas vezes é esquecido é a altura, a maioria dos modelos possuem 60 cm de altura, no entanto, é importante medir a altura exata do balcão onde as banquetas para cozinha. Opte por modelos de altura regulável para dar conforto a todas pessoas.

Modelos de banquetas para cozinha

Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.