Cabeceiras de Cama: modelos, cores, tecidos e outras sugestões!

Advertisement

A peça essencial num quarto de dormir é a cama em que repousamos e passamos cerca de um terço do nosso dia. A sua escolha vai ditar os padrões de decoração do resto da divisão.

Mas se a opção escolhida foi um sommier, a incorporação de uma cabeceira pode complementar toda a solução estética do espaço envolvente, os materiais e padrões usados ajudam a definir outros elementos decorativos, como cortinados, colchas ou tapetes.

Advertisement

Os recursos são ilimitados: das cabeceiras tradicionais, almofadas e elevadas, À escolha de quadros e tapeçarias, que criam um cenário envolvente no topo da cama. Em seguida propomos-lhe estilos e materiais diferentes para criar um espaço único, à sua imagem.

Ideias de Cabeceiras para a Cama

Algumas pessoas preferem manter o quarto num estilo mais clean e optam por não colocar cabeceira na cama. As cabeceiras são uma forma de decorar e personalizar o quarto. Mais simples ou mais elaboradas elas ajudam a compor a decoração deste espaço.

Uma das principais tendências são as cabeceiras de cama feitas com materiais reciclados. siga a nossas dicas e encontre a cabeceira de cama perfeita para si.

Ripas

As linhas simples caracterizam este estilo descontraído e moderno. O mobiliário em branco resulta como uma boa opção em quartos pequenos e ilumina o ambiente. Quando a decoração é coordenada em tons mais escuros.

Pele e Tecido

Ambientes sofisticados podem ser criados com o recurso a materiais como o couro ou capas de cabeceira em tecido e com padrões lisos.

Almofadado

As cabeceiras almofadadas criam um efeito de conforto e são um convite ao lazer e repouso.

Com Pé

Correspondem a um estilo tradicional de cama alta, mas pode encontrá-la em várias versões do clássico ao moderno.

15 Cabeceiras de Cama Originais

Advertisement

Espero que tenham gostado da nossa seleção de cabeceiras de cama. Comentem.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.