Ideias para montar um cantinho de estudo

O cantinho de estudo é muito importante para garantir que as crianças ou adolescente estuda da melhor forma. Um ambiente bem organizado permite valorizar e aperfeiçoar os estudos.

É muito importante que o cantinho de estudo tenha tudo disponível que a crianças precisa de estudar. Deve ter espaço para escrever, espaço para colocar o material e se, necessário, para colocar um notebook.

Confira algumas dicas para montar um cantinho de estudo e algumas ideias para se inspirar.

Como montar um cantinho de estudo

O cantinho de estudo deve ser num espaço onde a criança possa estar sossegada e concentrada, deve evitar locais de passagem e ainda zonas com distrações como televisões.

Se tiver um quarto vazio em casa monte um quarto de estudo, no entanto, a maioria das casas são pequenas e é preciso ser criativo para aproveitar todos os espaços. Opte por montar o cantinho de estudo num canto do quarto ou num canto da sala.

Escolha uma mesa adequado às suas necessidades e também escolha uma cadeira simples, mas confortável, o conforto é importante para a criança ou adolescente se sentir bem e com vontade de trabalhar.

Para além da mesa deve escolher um local com ventilação e boa iluminação. A iluminação é muto importante, para além da luz natural deve sempre incluir no seu cantinho de estudos uma luminária para não ser necessário forçar os olhos.

Para além dos livros, cadernos, materiais, ficheiros, o estudo implica a utilização de vários tipos de materiais. O cantinho de estudo deve ter opções de arrumação. A mesa de estudo pode ter gavetas de apoio, se não tiver aposte em prateleiras, nichos e cestos de arrumação para manter o espaço bem organizado.

Separamos algumas ideias para montar o seu cantinho de estudo. Confira.

Cantinho de estudo na sala

Home Story

Cantinho de estudo no quarto

Imagens do pinterest.

 

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.