Como Decorar sua Casa e Jardim com Tijolos

Tijolos têm sido muito utilizados em arquitetura e design devido à sua durabilidade e boa aparência. Quando pensamos em tijolo pensamos numa forma de para revestir o interior de uma parede.

Mas existem inúmeras maneiras de o utilizar. Use a imaginação e tire o melhor partido este material tão versátil.

Pode inovar até na forma como o aplica nas paredes, em vez de ficar escondido pode optar por mostrar a estrutura original da parede, deixando o tijolo à vista.

Ideias para Usar Tijolos na Decoração da sua Casa

Os tijolos são um material bastante especial. Ele pode ser utilizado para dar vida À decoração da sua casa e jardim.

Hoje partilhamos consigo propostas para usar este material na decoração da sua casa e também dos espaços exteriores da sua casa.

Há muitas maneiras de incorporar tijolos dentro e fora de nossas casas. Veja alguns projetos DIY que você pode recriar.

Estes projetos não são difíceis e você conseguirá fazer tudo com facilidade

O tijolo pode ser usado em diferentes estilos. Combina com um estilo mais tradicional evidenciando os espaços. Mas também combina com um estilo mais moderno evidenciando uma área.

Apesar da grande versatilidade dos tijolos antes de aplicar deve ter em consideração que este material tende a escurecer os espaços. Em espaços pequenos faça apenas algumas aplicações e combine sempre com uma tonalidade clara, preferencialmente o branco.

Como Decorar Espaços com Tijolos

Veja aqui algumas ideias e sugestões que separamos para si. Ideias das mais simples às mais elaboradas e algumas complemente irresistíveis. Com um bocadinho de tempo e paciência pode dar um toque de requinte e originalidade à sua casa- Algumas ideias até são perfeitas para presentes DIY que pode oferecer àquelas pessoas que mais gosta.

Não deixe de experimentar. Inspire-se.

brick_planter_800__large[1].jpg

Imagens retiradas do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.