Como Fazer Centros de Mesa de Natal

Advertisement

O natal é uma época de grande alegria, as casas enfeitam-se para receber esta época tão especial, um dos momentos mais importantes nesta época de festividades é a ceia que reúne na mesa família e pessoas que amamos que partilham doces iguarias, gargalhadas e muito amor.

Se vai receber amigos ou familiares para a ceia de natal é importante entrar no espirito natalício e receber os seus amigos com uma mesa decorada a primor, com um lindo centro de mesa de natal.

Advertisement

São muitas as opções para criar o seu centro de mesa, pode utilizar elementos relacionados com o natal como pinhas, velas, bolas e azevinhos ou inovar e usar toda a sua imaginação e criar um centro de mesa moderno com matérias como o vidro e o metal.

Dicas para fazer centros de mesa de Natal

A decisão do centro de mesa que vai utilizar vai depender de vários factores, em primeiro lugar deve combinar com os seus gostos pessoas, depois deve ainda combinar com as cores e a restante decoração natalícia.

O centro de mesa não deve ter mais de 30 centímetros de altura, esta é a altura ideal para que a conversa entre os convidados não fique em risco.

É importante não utilizar produtos com um cheiro muito forte que possa incomodar os convidados.

Fotos de Centros de Mesa de Natal

Advertisement

Ideias para centros de mesa de Natal

Utilize como base um prato de uma cor à sua escolha, escolha uma cor que combine com a toalha e com o local onde se vai realizar a ceia, coloque uma a vela no centro do prato e à volta coloque os outros elementos como bolas e pinhas.

Pode ainda optar por colocar um vaso de vidro redondo ou quadrado e colocar elementos relacionados com o natal ou então frutas que dão muita cor ao centro da mesa. Pode substituir o vaso de vidro por uma cesta de vime para dar um toque mais rústico à decoração.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.