Cozinhas bem planeadas! Saiba o que fazer!

Quando pensamos em cozinha planejada vem-nos imediatamente á cabeça uma linda cozinha, muito impressionante e luxuosa.

Mas quando pensamos nesse tipo de cozinha devemos primeiramente pensar na sua funcionalidade e só depois nos materiais, design e custos, porque não nos adianta ter uma bela cozinha se não funciona a 100%.

Antes de começar a preparar a sua cozinha deve primeiro pensar que os móveis e armários devem ser fáceis e rápidos de utilizar, para evitar embaraços quando se está a cozinhar.

Dicas de Cozinhas bem planeadas

A maioria das famílias não tem a possibilidade de ter uma cozinha planejada pois na maior parte das casas para venda ela já vem construída, mas quando se tem a possibilidade de planejar a nossa cozinha aí temos milhares de hipóteses de a tornar numa cozinha de sonho.

Os móveis e armários podem ser do tamanho que desejamos, do modelo que desejamos e podemos coloca-los onde bem entendermos, as cores são de acordo connosco, enfim tudo é como se deseja.

A primeira coisa a fazer quando se planeja uma cozinha é a cor. A cozinha deve ser pintada antes de mobilada, e a cor deve ser clara para que a cozinha pareça maior e mais luminosa.

Depois de pintada seguem-se os armários e quando os vamos escolher devemos pensar no espaço que possuímos para evitar que a cozinha se transforme num cubículo apertado, e para alem de serem do tamanho que o espaço permite devem ser muito práticos.

Os materiais devem ser guardados neles de acordo com a sua utilização, ou seja os que usa diariamente deve tê-los mais à mão e os que usa de muito em muito tempo deve guarda-los nas prateleiras mais altas para não ocupar espaço.

Imagens do Pinterest.

Quando for planejar a sua cozinha peça ajuda a um profissional para que tudo fique colocado no devido lugar, porque a cozinha é uma divisão da casa tão importante como um quarto, pois passamos lá grande parte do dia e devemos sentir-nos bem.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.