Decore a sua Casa segundo um Estilo Étnico! Saiba como!

As decorações estão ganhando novos estilos, e um que vem fazendo a cabeça de muita gente é a com estilo étnico que traz um pouco de outras culturas para dentro de casa, criando uma decoração diferenciada e cheia de charme.

O que é uma decoração com estilo étnico?

A decoração com estilo étnico é caracterizada pela mistura de objetos de diferentes culturas que podem fazer parte da decoração da casa, os objetos mais comuns que fazem parte desse estilo são os que vêm da Índia, China, África, tribos indígenas brasileiras, Bali, Tailândia, Arábia, entre outros lugares que possuem culturas riquíssimas.

Como Fazer uma decoração étnica?

A decoração étnica é bem simples de ser feita, pois, basta usar a criatividade para incluir móveis, objetos e detalhes que fazem parte dessas culturas, sendo que, os artigos decorativos mais comuns são: esculturas, tapetes orientais, máscaras de tribos, tecidos estampados, instrumentos musicais, cestos com formatos inusitados ou de bambu, baús exóticos, vasos, almofadas, entre outras coisas que remetem esse estilo e que são adquiridas em viagens.

Dicas para fazer uma decoração com estilo étnico

Estampas com estilo étnico – Elas saíram dos desfiles de moda e estão tomando conta das decorações da casa, para incluir a estampa étnica na decoração basta investir em tapetes, cortinas, almofadas e jogos de cama, porém, é importante ter cuidado para não exagerar e misturar as estampas étnicas somente com outras cores sóbrias ou que tragam os tons da estampa evitando deixar o ambiente muito informativo.

Móveis – Os móveis com estilo étnico são indicados para decorar salas e quartos, eles servem para dar um toque único a decoração, então experimente usar: baús, aparadores, cômodas, cadeiras outros móveis que trazem influências de outros países ou que são revestidos com estampas étnicas.

Acessórios decorativos – Eles são os protagonistas das decorações com estilo étnico. Esculturas, vasos, quadros, telas, lustres, máscaras e tudo mais que remetem a diferentes culturas devem ganhar um lugar de destaque na decoração, seja na parede principal, na parte mais visível da estante, em um corredor, no centro do quarto, pois, o que vale é dar o destaque merecido aos acessórios decorativos com estilo étnico.

Iluminação – É importante caprichar na iluminação que realça a decoração, sendo que, as luzes quentes são mais indicadas, nesse caso é indicado usar também pontos e luz próximos a móveis e acessórios decorativos com estilo étnico.

Portanto se é uma pessoa culta que gosta de decorações diferentes invista no estilo étnico que está fazendo muito sucesso, e é uma decoração simples de ser feita, já que, basta inserir na decoração da casa artigos que remetem outras culturas e que só venham para acrescentar.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.