Tem uma casa pequena e está com dificuldades em decorá-la? Confira as nossas ideias e sugestões!

A decoração de casas pequenas ou de casas com apenas uma divisão requer várias exigências a nível mobiliário. As casas pequenas têm um espaço limitado para colocar tudo o que numa casa maior estaria distribuído por em várias divisões.

Assim sendo, será necessário encontrar móveis funcionais, práticos e que se adaptem a várias coisas ao mesmo tempo.Um bom exemplo disso, é uma cama desdobrável e que se possa arrumar no armário ou uma estante com escrivaninha.

Antigamente era necessário juntar vários móveis para várias funções, hoje em dia e graças aos novos móveis multi-funcionais, a decoração de casas pequenas ou apartamentos de um só quarto tornou-se mais fácil e eficaz.

Não esquecer que a pessoa precisa de dormir, sentar, comer, arrumar a roupa, arrumar os livros… tudo no mesmo espaço.

10 Ideias Para decorar Casas Pequenas

Dicas de decoração de Casas Pequenas

A principal dica é anotar quais as sua necessidades básicas, aqueles elementos que precisa mesmo: um espaço para dormir, um espaço para sentar, um espaço para comer, um espaço para trabalhar.

Antes de ir às compras tire todas as medida da divisão ou divisões, pesquise na internet exemplos de móveis multi-funcionais que possam funcionar no seu espaço.

Use e abuse de elementos modulares com dupla função, além de práticos são bastante eficientes. Tudo tem de ter um lugar especifico, a organização e arrumação é fundamental para espaços pequenos.

Uma cama desdobrável é essencial para conseguir ganhar espaço, para um espaço pequeno pode ainda optar por um sofá cama que funciona como cama mas permite sentar e receber visitas durante o dia.

Utilize gavetas para arrumar a sua “tralha”. É muito mais prático do que prateleiras abertas

Um móvel tipo escrivaninha é o suficiente para guardar papéis importantes e para o trabalho do dia-a-dia

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas para a decoração de casas pequenas.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.