Decoração com Suculentas em Troncos

As sulentas são maravilhosas e perfeitas para quem procura ideias diferentes de decoração. Elas são muito versáteis. A nossa sugestão de hoje é decoração com suculentas em troncos.

As suculentas são plantas que precisam de pouca manutenção, por isso, são perfeitas para quem não tem muito tempo ou jeito para tratar de plantas. Só precisam de um pouco de água e muita luz.

Para quem gosta de uma decoração com estilo mais rústico, as suculentas em troncos são perfeitas para deixar a sua casa linda.

Ideias com Suculentas em Troncos

A madeira é perfeita para usar na decoração da sua casa. Pode ser usada em qualquer estilo de decoração, desde a mais moderna à mais rústica.

Para adotar esta ideia precisa de um bom pedaço de madeira, de preferência um pedaço de tronco, que é o que funciona melhor nesta ideia.

O tronco precisa de ter a espessura suficiente para fazer uma cavidade para colocar a terra e as suas suculentas. Pode usar apenas um furo ou fazer vários ao longo do tronco.

Existem imensos tipos de suculentas, deve escolher a que melhor combina com o tipo de madeira que escolheu.

Para quem gostei da ideia, deixamos aqui algumas ideias para se inspirar. São ideias que pode adaptar ao material que dispõe. Inspire-se nas nossas sugestões.

Como Usar Suculentas em Troncos na decoração.

A ideia é bastante simples, mas muitas vezes sentimos alguma dificuldade em pôr em prática. Para quem gostou da ideia hoje deixamos alguns exemplos.

Pode usar esta ideia para decorar o interior da sua casa, mas também para decorar uma varanda ou um jardim. Fica perfeito em qualquer lado.

A ideia funciona muito bem no interior e no exterior. Pode usar apenas uma suculenta ou várias, ainda pode misturar bastantes espécies diferentes de suculentas.

Imagens do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.