O que incluir nas Festas Infantis: Decoração, Temas, Bolos e muito mais!

As festas de aniversário das crianças são momentos muito ansiados pelos mais pequenos, eles adoram mostrar e surpreender os amigos com festas diferentes e divertidas. Toda a decoração deve desenvolver-se de acordo com os gostos pessoais da criança.

O primeiro passo é escolher um tema, a partir desse tema escolha a decoração. Deve pedir sempre a opinião do aniversariante e pedir a sua ajuda na escolha e na preparação da festa. Depois de escolhido o tema comece por procurar na internet ideias de decoração, desde convites, centros de mesa, enfeites, ofertas e bolo de aniversário.

Alguns temas mais procurados e pedidos pelas crianças: Princesas, Toy Story, Ruca, Cars, Ben 10, Shrek, Barbie, Pucca, Hello Kitty, Homem Aranha,

Festas Infantis Decoração

Os balões são sempre uma boa opção, são coloridos, baratos e muitos versáteis, fazer flores, montar arcos, fazer animais ou deixar simplesmente espalhados.

Procure no youtube vídeos que ensinam a fazer as mais variedades modelagens de balões, se não muito jeito pode contratar uma empresa especializada.

Coloque diferentes áreas, uma mesa com o bolo de aniversário e os restantes doces, compre copos de plástico transparentes e encha-os com mousse de chocolate ou de frutas e gelatinas de diferentes cores e sabores.

Pode personalizar os copos com autocolantes do tema da festa. Nesta mesa pode ainda colocar cupcakes, tacinhas com gomas, brigadeiros e miniaturas de bolos.

Pode colocar ou mesa com os saldados, rissóis de carne, leitão, camarão, empadas, coxinhas, bolinhos de bacalhau, sandes ou bicas com queijo, fiambre ou mortadela.

Se a festa tiver muitas crianças crie uma área de brincadeira, coloque uma manta no chão e coloque lá brinquedos, papeis com lápis de cor ( aconselhamos os laváveis, pode haver algum artista que se arrisque a pintar as paredes)

Imagens do Pinterest.

Outra forma de tornar a decoração da festa de aniversário é criar grinaldas com fotos do seu filho com vários momentos ao longo do último ano, no final, os convidados podem escolher uma foto como recordação da festa.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.