Decoração de Interiores com padrões Floridos. Descubra!

As flores sempre foram uma das mais populares formas de decoração. Mesmo hoje em dia, onde existem tantos estilos e materiais de decoração, as flores continuam a ser usadas e a inspirar na elaboração de objetos decorativos e de ambientes interiores.

A decoração de interiores floridos traz assim para dentro de casa a alegria e a cor habitual na primavera, dando-lhe um ar mais natural e radiante.

Neste artigo pode conhecer alguns dos elementos decorativos que usam motivos florais, e ainda, algumas dicas de decoração de interiores floridos.

Decoração de interiores floridos

As flores são elementos ou motivos que podem ser usados em praticamente qualquer ponto da casa, e em qualquer tipo de decoração de interiores.

Como existe uma grande diversidade de flores e de objetos decorativos com motivos florais, é fácil encontrar o elemento mais adequado para o espaço que está a decorar.

Assim, tanto poderá usar as flores para dar uma tonalidade mais viva e intensa, como simplesmente para embelezar mais discretamente, com tons mais claros.

Dicas de decoração de interiores floridos

Na hora de decorar os seus espaços interiores com flores ou motivos florais, a diversidade de materiais é grande. Desde flores de variadas cores e formatos, passando por objetos decorativos com motivos florais, tapetes, tecidos com estampas, até mesmo papel de parede com flores.

A variedade é grande e tem apenas de optar por aqueles que mais se adequem àquilo que pretende e ao estilo de decoração da sua casa.

Na sala e na cozinha ficam sempre bem flores frescas. Isso dará aquele ar jovem e natural a esses espaços. Na cozinha, dependendo do estilo de móveis, pode também combinar muito bem o uso de azulejos com motivos florais.

A sala e o quarto são geralmente os locais de uma casa onde se utilizam mais os elementos decorativos com motivos e estampas florais. Almofadas, edredons, cortinas ou tapetes, quando corretamente combinados com as restantes cores e móveis, podem emprestar um ar bem colorido a esse espaço, sem no entanto cair no exagero.

No banheiro, local onde se pretende sempre um ar fresco e simples, as flores são também um item popular.

Se não quiser limitar-se ao tradicional vaso, pode usar também azulejos com flores, ou colocar um adesivo de uma flor a cruzar uma parede.

Ideias de decoração de interiores coloridos

Confira aqui várias sugestões lindíssimas de decoração de interiores coloridos.

Advertisement
Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.