Decoração de Quarto Cinza: Dicas e Ideias

O cinza é a cor do momento. Simples e clássico é a cor perfeita para decorar o seu quarto. Hoje deixamos algumas ideias de decoração de quartos cinza.

O cinza é uma cor neutra e elegante pode ser usado em diferentes estilos, desde os mais tradicionais até os mais modernos.

Uma das principais vantagens de usar esta cor na decoração do seu quarto é que ela combina com outros tons.

Dicas de Decoração de Quarto Cinza

Há vários tons de cor cinza. Dos mais claros e simples aos mais escuros. Independentemente do tom, o cinza combina tanto com tons suaves como com tons vibrantes e fortes.

Se o quarto for pequeno opte por um cinza mais claro, se for grande pode optar por um tom mais escuro. Quanto mais claro o tom mais amplitude ao espaço.

O tom cinza nas paredes combina qualquer tipo de mobiliário. Se já tem a mobília de quarto mas pretende renovar a decoração do seu quarto pinte as paredes, ou apenas uma parede com a cor cinza.

Esta cor combina com mobiliário branco, de madeira escura ou clara, bambu.

Pode apostar nesta tonalidade para as paredes do quarto, se gosta de cor pinte uma das paredes com outra cor ou aplique papel de parede.

O cinza combina com todos os estilos e espaços. Pode combinar com padrões.

Se adora esta cor também pode optar por decorar o seu quarto num cinza total, dando destaque aos espaços com diferentes tonalidades de cinza.

Veja algumas ideias que separamos para si.

Ideias de Decoração de Quarto Cinza

Se ainda não está rendido a esta cor para decorar o seu quarto veja algumas sugestões que separamos para si.

Vai ficar completamente rendido a esta cor. As opções são infinitas e vai encontrar ideias que se enquadram no seu estilo. Inspire-se.

Haymes Colour Forecast. Styled by Ruth Welsby, Photography by Martina Gemmola.

Imagens retiradas do Pinterest.

Advertisement
Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.