Principais Dicas sobre Decoração de Quartos Modernos

Advertisement

O quarto é o refúgio da pessoa ou do casal, por ser o espaço onde descansamos deve ter uma decoração apropriada ao nosso gosto e personalidade. É importante que se sinta bem nesta zona.

São cada vez mais as pessoas e casais que optam por uma decoração com toques de modernidade para os seus quartos, é uma questão de gosto e de estilo.

Advertisement

A decoração de quartos modernos, permite brincar mais com os acessórios, uma vez que as peças maiores são mais clean e simples.

Tradicionalmente a decoração de um quarto comporta um conjunto dos móveis como a cama, cómoda, mesinhas de cabeceira e camiseiro, dependendo do espaço que tem no seu quarto estes itens devem fazer parte decoração porque permitem maior arrumação, mas pode facilmente, substituir a cómoda por um pequeno sofá ou umas elegantes poltronas, ou então, substituir as mesinhas por soluções mais modernas como espelhos e bancos.

Fotos de Quartos Modernos

A decoração escolhida, independentemente, do estilo que prefere deve ser pensada de acordo com o espaço, o quarto deve reflectir luz, ser confortável e espaçoso.

Dicas de Decoração

Advertisement

Os quartos decorados modernos apelam muito à cor, como o vermelho, o verde, o azul, o laranja e o amarelo, a cor é utilizada nas paredes, cor nas roupas de cama e cortinas e cores nos acessórios, ou então ao estilo muito monocromático que variam entre o branco, o cinza e o preto.

Móvel de linha limpa e modular, se o espaço é pequeno aproveitar os móveis com dupla funcionalidade, sofás modernos e poltronas que se transformam em camas, camas que se erguem e possibilitam guardar objecto, camas com gavetas, estantes e outras soluções que permitem ter tudo à mão, mas ao mesmo tempo organizado para que se sinta confortável no seu quarto.

Use e abuse de acessórios como quadros inspirados em artistas modernos, cartazes de espectáculos de arte, almofadas. O importante é que se sinta bem no quarto.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.