Sala Minimalista: Principais Ideias e Sugestões!

A sala de estar é a divisão com mais movimento numa casa, pois é o lugar onde a família e os convidados passam mais tempo. Por esse motivo não é fácil decorar a sala com um estilo minimalista pois vamos querer ter à mão vários recursos, tais como: toalhas, louças, livros, etc…

A decoração minimalista é cada vez mais uma opção, perfeita para pequenos grandes ou pequenos.

Mais é menos, e o minimalista pretende deixar os espaços limpos e abertos. Confira algumas ideias de salas decoradas no estilo minimalista.

Ideias de Salas Decoradas Minimalistas

Deve então concentrar-se no essencial de uma decoração minimalista, isto é, colocar móveis simples, sóbrios e sobretudo funcionais.

Para conseguir isso terá que livrar-se de tudo o que não é essencial na sua sala de estar ou jantar. Deixe apenas o necessário e essencial.

O mobiliário deve ser o essencial, ou seja, sofá, armário de TV, mesa e cadeiras e algumas prateleiras racks.

O mobiliário deve ser simples e de linhas retas com cores sólidas ou neutras, a superfície da madeira deve ser lacada e deve evitar ter muitas gavetas nos armários. As cores neutras são perfeitas para quem gosta deste tipo

As paredes devem estar praticamente vazias para conseguirmos uma boa combinação de cores na decoração da sala minimalista.

Não abuse nos adornos e deixe que as lâmpadas, tapetes e tecidos sejam os elementos principais da decoração.

Os tons de cor numa sala minimalista devem ser pretos e brancos, sendo que o roxo brilhante, vermelho ou rosa também são opções em ter em conta.

Salas Decoradas Minimalistas

Para quem gosta de ambientes limpos e simples deixamos algumas ideias para decorar a sua sala. Muitas pessoas acham que este estilo não permite tornar os espaços bonitos e acolhedores, mas na realidade com um pouco de gosto e estilo os espaços podem ficara maravilhoso.

Imagens do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.