O Vermelho na Decoração de Interiores!

Advertisement

Usar cores fortes e que chamam atenção na decoração como o vermelho sempre gera dúvidas, pois, dependendo como ela é incluída no ambiente pode dar um destaque todo especial a decoração ou deixá-la desagradável.

A decoração de interiores em vermelho é algo que está super em alta e que combina com pessoas que gostam de ousar mais e deixar a decoração da casa com um toque diferenciado, mais moderno e alegre, porém, para fazer esse tipo de decoração sem erros é preciso seguir algumas dicas essenciais.

Advertisement

Dicas para a Decoração de Interiores em Vermelho

Saber combinar

O vermelho é uma cor forte que pode estragar o ambiente se não for usada da forma correta, o mais indicado é usar essa cor na decoração de interiores especialmente nos detalhes como: tapetes, cortinas, esculturas, quadros, abajur, almofadas, entre outras coisas do tipo, os detalhes em tons de vermelho combinam mais com ambientes com decorações claras como branca e bege, ou tons sóbrios como o marrom e cinza.

Vermelho nos móveis

Os móveis vermelhos como sofás, pufes, cadeiras, mesas, estantes e outros, sempre serão o destaque da decoração, por isso, devem estar em bom espaço e bem posicionados.

Paredes em vermelho

Usar vermelho nas paredes é bem ousado, sendo recomendado optar por apenas uma parede em vermelho para não deixar o ambiente pesado, mas caso queria usar vermelho em todo o ambiente é recomendado apostar em uma tonalidade mais clara e caprichar na iluminação, além de combinar as paredes vermelhas com uma decoração clean.

Como escolher o tom de vermelho

A escolha do tom de vermelho vai depender de qual ambiente vai empregar a cor e também que sensação busca dar ao espaço, entre as opções existem: o vermelho puro que combina com ambientes amplos e que se misturado com o azul traz a sensação de aconchego para o espaço, vermelho cereja e o inglês que são indicados para cozinhas e banheiros grandes, esses tons transmitem vitalidade e ajudam a dar intimismo ao ambiente e as bordas mais apagadas que deixam a decoração com um ar natural e acolhedor e podem ser usados até mesmo em quartos infantis.

Ideias para a Decorar com Vermelho

Advertisement

Portanto se gosta de decoração moderna e diferente use vermelho na sua casa, lembrando que essa cor pode ser colocada em quartos, cozinhas, corredores, banheiros, salas e escritórios, e que para aqueles com pouca experiência em decoração vale começar investindo somente nos detalhes em vermelho que são capazes de transformar qualquer ambiente, mas caso não dispense paredes e piso em vermelho sempre é bom evitar exageros e saber que o vermelho por si só já se torna o destaque da decoração.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.