Os Espelhos e a sua importância na decoração de interiores

Em conjunto com os móveis certos e a luminosidade adequada, os espelhos são uma solução útil e bonita e um complemento especial na decoração de uma casa harmoniosa.

Ao reflectir a luz vinda do exterior, o espelho alivia o ambiente composto por mobiliário em tons escuros, e cria a ilusão que a sala é maior. A luz é a melhor forma de dar amplitude a um espaço.

Para os chineses a casa é uma projecção de nós mesmo e, por isso, deve ser o lugar mais agradável do mundo. Ter espelhos em casa ajuda a manter a energia positiva e a evitar que a negativa entre. Na sala de jantar, o espelho deve reflectir a mesa onde se come.

Personalize a Decoração da sua casa com um espelho feito por si.

Decoração da casa com espelhos

Os espelhos são uma forma simples e barata para decorar a sua casa. Pequenos, grandes, redondos ou quadrados existem uma grande variedade de modelos e escolhas.

Um modelo de espelho que se apoia no chão, não só é um excelente aliada para aumentar a luminosidade de um espaço como também dá um ar informal à divisão.

O espelho redondo no quarto favorece os relacionamentos e faz um conjunto harmonioso com o espelho de apoiar no chão. Se é supersticiosa, nunca ponha um espelho de frente para a casa, pois ele não deve reflectir uma pessoa a dormir.

10 Ideias para Decorar com Espelhos

Decoração com espelho redondo estilo moderno.

Decoração com espelho estilo rústico.

Ideia para decorar com espelho apoiado no chão.

Decoração com espelho redondo.

Decoração de sala com espelho moderno.

Decoração com espelho de grandes dimensões.

Ideia criativa para usar espelhos na decoração da sua casa.

DIY Espelho decorativo com caixas de ovos.

Decoração com espelhos na horizontal.

Espelhos a imitar a colmeia das abelhas. Uma grande tendência do momento.

A sua opinião é importante para nós. Comente.

Advertisement
Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.