Decoração Marroquina

A decoração é um elemento essencial para organizar ambientes, pois essa arte é capaz de transformar qualquer espaço em um ambiente confortável, espaçoso e aconchegante.

São muitos os estilos de decoração, nos quais está o marroquino.

Dicas para fazer uma decoração marroquina

A decoração marroquina pode ser feita em qualquer ambiente de uma casa, apartamento ou de trabalho, essa decoração segue o estilo alegre e colorido de Marrocos, um lindo país que atrai milhares de visitantes todos os anos.

Tapetes – Toda decoração marroquina exige um belo tapete colocado na sala de estar, quarto, varanda, hall de entrada e outros ambientes. No mercado é possível encontrar uma grande variedade de tapetes marroquinos com formatos, estampas, tamanhos e cores diferentes.

Mantas e almofadas – As almofadas e mantas são indispensáveis em uma decoração marroquina para deixar o ambiente étnico, bonito e acolhedor. Uma boa dica é utilizar as almofadas para sentar-se no chão, como são usadas tradicionalmente em Marrocos.

Cores fortes – Use e abuse das cores fortes e intensas na decoração marroquina. Os tons mais usados são: vermelho, rosa, marrom e laranja.

Lanternas diferentes e com charme – Crie um ambiente único e de luxo com a exposição de lanternas diferentes e charmosas. As lanternas usadas na decoração marroquina são muito charmosas e iluminam os ambientes, deixando-os com um toque diferenciado. Ponha lanternas na varanda, quarto, sala de estar e onde mais desejar.

Móveis – Os móveis que devem fazer parte de uma decoração estilo marroquina precisam ser feitos de madeira e contar com um design rico em detalhes. É fácil encontrar móveis com estilo marroquino em lojas especializadas, ou se preferir, pode encomendá-los  a um marceneiro.

Papel de parede – A decoração marroquina é intensa e muito elegante, e grande parte dessas características está presente nas paredes. Opte por um papel de parede com uma estampa étnica, que combina com esse tipo de decoração. Uma sala de estar deve ter cores leves ou estampas suaves. Já uma sala de jantar marroquina fica perfeita com paredes mais chamativas.

Monocrômica – A decoração monocromática também segue o estilo marroquino, para fazê-la só precisa escolher uma paleta de cores bem parecidas e usá-las em todo o ambiente, nas paredes e até nos móveis, objetos de decoração, tecidos e tudo mais.

Cortinas – Em uma decoração marroquina, as cortinas não servem apenas para controlar a luminosidade. Em Marrocos, as cortinas servem para dividir ambientes com charme, criatividade e privacidade. O tecido das cortinas em uma decoração marroquina deve ser transparente, dando mais amplitude aos espaços.

Detalhes – Em uma decoração marroquina, os detalhes são essenciais, nos quais os destaques são: bordados, estampas, fios dourados, cores e muitos outros.

Ideias de Decoração Marroquina

ideias decoracao marroquina 1

ideias decoracao marroquina 1

ideias decoracao marroquina 3

ideias decoracao marroquina 4

ideias decoracao marroquina 5

ideias decoracao marroquina 6

ideias decoracao marroquina 7

ideias decoracao marroquina 8

ideias decoracao marroquina 9

ideias decoracao marroquina 10

ideias decoracao marroquina 11

ideias decoracao marroquina 12

ideias decoracao marroquina 13

ideias decoracao marroquina 14

ideias decoracao marroquina 15

ideias decoracao marroquina 16

ideias decoracao marroquina 17

ideias decoracao marroquina 18

Portanto se quer decorar a sua casa com estilo marroquino, siga as dicas acima e arrase na decoração de todos os ambientes da sua casa, ou apenas de um, a escolha é de acordo com cada pessoa.

Actualizado em: