Decoração rústica para vitrines: Principais Dicas!

A vitrine de uma loja é essencial para chamar a atenção das pessoas que passam na rua. Por essa razão, é muito importante decorar as vitrines de uma forma que elas fiquem bonitas, e ao mesmo tempo, apelativas.

Mas não se preocupe: se tem uma loja, para ter uma decoração linda e interessante não necessita de gastar muito dinheiro.

Com apenas alguns objetos conjugados harmoniosamente entre si é o suficiente para criar uma decoração atrativa e bem original.

Confira de seguida como fazer uma decoração rústica para vitrines, e descubra ainda várias fotos para se tirar ideias.

Dicas de decoração rústica para vitrines

Na hora de fazer uma decoração rústica para vitrines, há um material que serve quase sempre de base: a madeira.

Seja com objetos vintage, seja com simples caixotes de madeira, este material irá criar um contraste muito interessante e original com os produtos que aí sem vendem.

Geralmente, este tipo de decoração é especialmente útil em lojas de roupas.

E como o contraste chama a atenção, logo o objetivo maior da sua vitrine é conseguido. Mas atenção, atrair o olhar não chega.

A vitrine tem de estar decorada de uma forma harmoniosa, de modo a criar uma imagem esteticamente bonita.

Uma vitrine bonita e que chame a atenção é meio caminho andado para ter clientes dentro da loja.

Outro material que fica sempre muito interessante na decoração rústica para vitrines é o vime.

Tal como a madeira, ajuda a criar um contraste entre o rústico que caracteriza o campo e as roupas modernas dos dias de hoje.

Cestos de vime, conjugados com um tronco e folhas secas no chão, é um exemplo de um cenário perfeito para decorar a sua vitrine.

Se tiver um orçamento um pouco mais elevado, pode mesmo apostar numa peça mais chamativa, como por exemplo uma charrete, que corretamente conjugado com os restantes elementos, deixará a sua vitrine com um visual fantástico.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.