Ideias criativas para Decorar com calçados velhos

Advertisement

A reciclagem e reaproveitamento de materiais do dia-a-dia é cada vez mais uma vertente utilizada na decoração. É uma forma de preservar o meu ambiente e ao mesmo tempo fazer decorações criativas e originais.

Decorar com sapatos velhos é mais uma forma divertida de decorar a sua casa, o seu jardim e outros espaços.

Advertisement

Com o tempo os calçados, ficam velhos e gastos, acabamos por deixar de os usar. Mas eles podem ganhar uma nova utilização. Confira algumas ideias.

Decorar com calçados velhos

São muitas as ideias criativas para usar os sapatos para decorar a sua casa, a opção mais usual e mais vista é usar os sapatos, especialmente, botas e galocha como vasos de plantas, que pode usar par decorar a varanda, o jardim ou o interior da sua casa.

Outra opção é decorar os sapatos com rendas, brilhos, tecidos para usar como objetos de destaque na decoração da sua casa. Pode usar para segurar livros ou para colocar pequenos objetos como canetas ou pincéis de maquiagem

Há muitas ideias diferentes e bem criativas, separamos algumas ideias para si. Inspire-se e dê sempre o seu toque especial.

DIY Decoração com Calçados Velhos

Advertisement

Os vasos de plantas são a forma mais simples de reaproveitar os sapatos velhos. Eles possuem o formato perfeito para colocar plantas e flores.

Uma opção divertida e colorida para decorar a sua casa e até para montar um jardim vertical.

Uma forma diferentes de manter e organizar as suas revistas dentro do banheiro.

Suporte de livros cheio de charme e estilo.

Mais uma ideia criativa e original para decorar a sua casa com sapatos velhos.

Mais uma opção para decorar o seu jardim transformando as botas ou galochas em casinhas para pássaros.

Uma forma de recordar e fazer recordações com os sapatos de bebê ou de criança. Pode usar para colocar objetos, plantas e até velas.

Imagens retiradas do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.