Dicas e sugestões para decorar o seu quarto de casal

O quarto de casal é um dos locais mais importantes de uma casa, é local de conforto onde o casal partilha muitos momentos da sua vida a dois, a decoração deste espaço deve ser feita de forma a tornar o quarto um local funcional, bonito e confortável. Como é um espaço compartilhado por duas pessoas, é muito importante encontrar um equilíbrio na decoração, de forma a englobar os gostos pessoais de cada um

O primeiro ponto na decoração de um quarto de casal é encontrar o ponto de partida o casal deve escolher em conjunto um alinha de orientação, optar por um estilo que agrade aos dois, mais romântico, contemporâneo ou mais clássico, uma forma simples é ver imagens na internet ou ir a lojas da especialidade e ver aquilo que mais gostam e tirar ideias.

Fotos de Quartos Decorados

Como decorar um quarto de casal

Comece por comprar as peças maiores e principais da decoração, o mobiliário, faça uma avaliação do espaço e das vossas necessidades, para além da cama pode comprar mesinhas de cabeceira, cómoda e camiseiro. Faça um esboço para ter ideia do que o espaço permite colocar.

No que diz respeito a cores nos quartos decorados, deve é optar por uma palete de cores neutra, para além de darem um aspeto acolhedor à divisão conjugam muito bem as cores que optar para decorar o restante quarto, pode ainda se for do agrado dos dois pintar o quarto de uma cor mais arrojada como preto ou vermelho, ou aplicar papel de parede.

Depois da mobília comprada e das paredes pintadas, pode começar a escolher a decoração, cortinas, tapetes e roupa de cama deve seguir uma linha e uma tonalidade, invista num bom edredão e depois compre capas e assim pode ir mudando o estilo e a cor conforme a sua disposição.

Invista ainda em almofadas e mantinhas que ajudam a dar cor e a tornar a divisão mais confortável.

Personalize depois a decoração do quarto de casal com quadros, fotografias, espelhos, velas, jarras ou esculturas.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.