DIY Jardim com Blocos de Cimento

Ter um jardim em casa é o que muitas pessoas sonham, principalmente, aquelas que vivem na cidade e bem longe da natureza.

Montar um jardim em casa não é difícil, e o melhor é que usando a criatividade é possível fazer coisas lindas. A moda em decoração agora é o DIY.

O que é DIY?

DIY é a sigla de “do it yourself”, que em português quer dizer “faça você mesmo”. Essa é a ideia, a própria pessoa fazer suas decorações, objetos e o que mais desejar.

Para fazer um jardim só é preciso conseguir algumas plantas, usar a criatividade e encontrar o material ideal para esse tipo de ambiente, como os blocos de cimento.

DIY jardim com blocos de cimento

Fazer um jardim com blocos de cimento é uma ótima dica para quem busca um espaço bonito e funcional e não quer gastar muito dinheiro, porque esses blocos não são caros.

Jardim vertical – O jardim vertical feito com blocos de cimento é ideal para apartamentos e casas que não têm espaço para fazer um jardim tradicional. Os blocos podem ser maciços ou furados e com tamanhos diversos. Para fazer o jardim com blocos de cimento, basta empilhá-los um sobre o outro e colocar as plantas nos blocos que ficarem em cima, esse jardim deve ser feito próximo de uma parede.

Canteiros e hortas – Os blocos de cimento são perfeitos para construir canteiros e hortas, os vazados podem ser usados como vasos e tanto os vazados como os maciços podem servir de apoio para os vasos de plantas. Um canteiro ou horta feita com blocos de cimento pode ter as mais diversas plantas, sendo que as mais indicadas são as suculentas e as flores. As ervas e temperos também são muito bem-vindas.

Sofás e bancos de jardim – Por ser um material muito resistente, o bloco de cimento pode ser utilizado como apoio de bancos de jardim e sofás, para isso, basta colocar os blocos no chão da forma que desejar e colocar o sofá ou uma madeira para se transformar em um banco. Faça isso em um cantinho na sombra que pode ser embaixo de uma árvore.

Vasos para jardins – Os blocos de cimento vazados podem dar ótimos vasos, e o melhor é que eles podem receber pinturas de cores variadas e desenhos para deixar o ambiente ainda mais natural, colorido e alegre. Use blocos de diferentes tamanhos e faça um belo jardim.

Portanto se é adepto da filosofia faça você mesmo, siga as dicas acima e monte um belo jardim em sua casa ou apartamento e fique em contato com a natureza todos os dias.

CONFIRA O VIDEO TUTORIAL

Sem perder muito tempo  na preparação do terreno ou mesmo a escavar, trabalhe o seu quintal ou canteiro e quando estiver cansada desta solução pode substituir por outra sem ter grande trabalho, portanto ponha mãos á obra já!

Outras Ideias de Jardins com Blocos de Cimento

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.