DIY lanternas de jardim- Ideias de sonho

As lanternas de jardim são uma forma de ter luz no seu espaço exterior, mas também uma forma de decorar o seu jardim. As lanternas são uma alternativa às luzes normais que encontra à venda nas lojas da especialidade.

A decoração de varandas e jardins é um mercado crescente, são cada vez mais as opções e ideias criativas e também são cada vez mais os projetos DIY.

Hoje selecionamos algumas ideias de lanternas de jardins. Aqui vai encontrar muitas soluções criativas que são realmente fáceis de fazer sozinho.

DIY lanternas de jardim

As lanternas de jardim são perfeitas para dar aquele toque de charme ao seu jardim. Confira as ideias que separamos para si.

Luminária de jardim feita com um pote de vidro com uma vela com um suporte de macramé.

Uma forma criativa de dar vida às lanternas tradicionais. Coloque uma corrente de luzes LED, ideia perfeita para decorar o seu jardim no dia-a-dia ou numa festa.

Mais uma ideia original para decorar o exterior da sua casa.

Para quem gosta de um estilo mais rústico, estes suportes de madeira são perfeitos. Coloque uma vela ou uma combinação de velas e fica perfeito.

Luminárias feitas com latas. A ideia é simples, retire o rótulo das sua latas, fure a lata com formatos geométricos e depois coloque uma vela no interior. A luz vai atravessar os furos e formar padrões na parede.

Uma ideia simples feita com sacolas de papel. Como o papel é inflamável precisa usar velas de pilhas ou led para não correr o risco de arder.

Mais uma ideia criativa para decrar o seu jardim e ao mesmo tempo iluminar.

Perfeito e lindo para destacar um espaço do seu jardim.

Uma lata transformada numa lanterna tradicional. Pinte e decore para dar um toque mais rústico.

Mais uma alternativa para quem procura uma alternativa de iluminação para uma festa.

Simples e delicadas, estas luminárias são maravilhosas.

Ideias do pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.