DIY Luminárias de Renda para Decoração

A decoração é uma arte criada para dar beleza, personalidade, espaço e aconchego a todos os ambientes de uma casa ou apartamento.

Em uma decoração as cores e móveis são fundamentais, porém, os objetos de decoração dão um toque especial aos ambientes.

A iluminação de um ambiente é essencial para dar conforto e ela pode ser transmitida por lâmpadas comuns, pontos de luz, lustres e luminárias.

As luminárias podem ser encontradas feitas de forma industrializada, mas também podem ser feitas por qualquer pessoa de forma artesanal.

Como fazer Luminárias de Renda

Adicionar objetos diferentes na decoração ajuda a deixá-la com mais personalidade e estilo. Os artesãos criam coisas maravilhosas que podem ser colocadas em qualquer decoração como as luminárias de renda que são diferentes e muito bonitas.

Materiais necessários:

Verniz spray

Kit de lâmpada (bocal, lâmpada, fio, plug e tudo que for necessário para esse item)

Cola de rótulo azul

Plástico

Pincel

Bola de plástico ou balão grande

Vaselina

24 círculos de tecidos de renda

Linha de bordar na cor dos círculos e agulha

Passo a passo:

Pegue os círculos de renda e vá juntando-os em cima da bola de plástico usando a agulha e a linha de tricô.

Perto da entrada de ar da bola deve deixar uma abertura que servirá para colocar o bocal da lâmpada, use ¾ dos círculos de renda.

Quando terminar de costurar os círculos, passe vaselina em toda superfície da bola de renda.

Em seguida dissolva a cola em um pouco de água e usando um pincel, passe em toda a bola de renda.

Esvazie a bola, ponha o bocal e faça o acabamento com os restantes dos círculos.

Siga todos os passos a seguir e faça uma luminária de renda para colocar na decoração da sua casa.

Essas luminárias podem ser colocadas em todos os ambientes, inclusive, nos quartos e no banheiro, pois, são muito bonitas e versáteis.

Ideias de Luminárias de Renda

Para fazer as luminárias de renda do jeito certo, a dica é procurar tutoriais na internet, inclusive vídeos que ensinam todos os passos.

Nas luminárias de renda podem ser colocadas lâmpadas com luz amarela ou branca.

A melhor escolha vai depender do ambiente onde elas serão colocadas e o estilo da decoração. Entretanto, a luz branca é a mais indicada para ambientes pequenos e a luz amarela para ambientes grandes.

O ideal é colocar uma luminária em cada ambiente, porém, nas salas o indicado é colocar duas ou mais luminárias artesanais.

Portanto, se quer adicionar algo diferente a decoração da sua casa, siga o passo a passo acima e faça as suas próprias luminárias.

Imagens do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.