30+ Ideias Criativas com Potes de Vidro Decorados

Advertisement

O maior destaque da decoração de ambientes pode estar nos pequenos detalhes, algo personalizado e único como os potes de vidros decorados que já fazem parte da decoração de jardins, salas de estar, cozinhas e quartos.

Os potes de vidro decorados é um trabalho artesanal que faz muito sucesso, pois, todos querem ter seus potes personalizados, até mesmo quem tem pouca habilidade em trabalhos manuais, mas que sabe que, com esses potes que certamente seriam jogados fora, é possível fazer coisas incríveis.

Advertisement

Utilidades

Os potes de vidros decorados, além de servirem para dar um toque diferenciado a decoração, ainda podem ajudar na organização.

O pote de vidro decorado tem infinitas utilidades entre as principais estão: colocar flores, guardar lápis, doces, velas, servir como lembrancinhas de batizados, aniversários e Páscoa, poder ajudar na decoração da mesa da sala de jantar ou de estar, na cozinha pode servir para guardar biscoitos, outros mantimentos ou até mesmo talheres, entre outras coisas que a imaginação mandar.

Modelos

Advertisement

Na decoração dos potes de vidros é possível fazer muitas coisas, entre as principais técnicas de artesanato empregadas nesse tipo de trabalho estão: o uso de tintas e canetas permanentes para fazer inúmeros modelos de desenhos, aplicação de rendas, tecidos estampados, laços, barbantes, glitter, fazer decoupage, aplicação de biscuit, decorar com EVA, entre outras coisas.

Como fazer

Materiais:

  • Pote de vidro reutilizado
  • Fita adesiva dupla face
  • Glitter (Cor de sua preferência)
  • Pincel

Passo a passo:

1 – Limpe bem o vidro e passe a fita dupla face. Pode fazer algumas listras ao redor do vidro, ou outro desenho que desejar.

2 – Tire a película de cima da fita dupla face para que segure o glitter.

3 – Coloque o pote sobre uma folha branca e vá despejando o glitter aos poucos enquanto gira o pote para que o glitter fique bem espalhado e cobrindo bem a fita dupla face.

4 – Com o pincel tire o excesso do glitter.

5 – Caso queria pode decorar mais o pote de vidro colocando uma fita, barbante ou um adesivo. Como esse artesanato não usa cola pode-se utilizar o pote de imediato para decorar a sala, cozinha, escritório colocando talheres, clipes, lápis, pinceis de maquiagem, vela para que seja transformado em uma bela luminária, entre outras coisas.

DIY Potes de Vidro Decorados

Lembrando que apesar de existir muitas maneiras de personalizar potes de vidro vale a pena começar pelas técnicas mais fáceis e depois passar para as mais complicadas que exigem uma maior habilidade em artesanato, e com o tempo terá vários potes personalizados decorados em todos os ambientes de sua casa.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.