Ideias Criativas para Decorar os seus Vasos

Estar em contato com a natureza é o que todo mundo busca, principalmente, aquelas pessoas que moram nas cidades grandes que se deparam apenas com carros, prédios e muita poluição. Veja algumas ideias criativas para Vasos.

Para estar em constante contato com plantas e flores e respirar o ar puro que elas proporcionam, o melhor a fazer é montar um jardim.

Para montar um jardim em casa ou apartamento não é necessário muito espaço, pois, é possível fazer um jardim vertical, que é aquele que só precisa de uma parede ou estrutura para pendurar os vasos.

Ideias criativas para vasos

Os vasos são elementos muito importantes em um jardim, seja ele comum ou vertical, afinal, é neles que são colocadas as flores e as plantas. No mercado é fácil encontrar vasos para todos os gostos, em material, tamanho e preço.

Para ter um jardim bonito e original, uma opção é investir nos vasos criativos que darão mais beleza e personalidade às suas flores e plantas.

Sapato velho

O jardim pode ganhar um ar engraçado e original se forem usados sapatos velhos como vasos. Se você tem uma galocha ou tênis furado ou muito velho que não usa mais, ponha a criatividade para funcionar e transforme-os em vasos de plantas. Lembre-se de fazer furinhos no fundo para drenar a água.

Bicicleta velha

Se tem uma bicicleta velha em um canto da casa, faça uma pintura nela, e ponha cestos sobre ela, em seguida, basta plantar dentro dos cestos. Essa ideia é criativa e deixa o jardim lindo e diferente.

Pneus

Pneus velhos pintados com diferentes cores podem se tornar belíssimos vasos para colocar plantas, flores e até fazer hortas. É preciso ter cuidado com o acúmulo de água por causa da dengue e outras doenças.

Escorredor de macarrão

Os escorredores de macarrão podem se tornar belos vasos de flores e plantas e podem ser colocados dentro de casa. A vantagem dos escorredores de macarrão é que já possuem furinhos.

Tronco de árvore

Se em seu jardim tem um tronco de árvore, faça um buraco no centro e coloque flores de cores diferentes. Essa ideia é muito criativa.

Garrafas pet

Transformar garrafas de plástico em vasos é uma ideia não só criativa como sustentável, porque as garrafas pet que seriam jogadas no lixo, são reutilizadas. As garrafas pet são mais indicadas para jardins verticais, mas podem ser usadas em jardins comuns e dentro de casa.

Vasos Criativos- Inspirações

Imagens do Pinterest.

Portanto, se quer ter um jardim dentro de casa ou em um espaço ao ar livre e quer inovar nos vasos, siga as ideias acima e arrase na criatividade. Então comece a montar seu jardim hoje mesmo.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.