20 Ideias de Decoração para Quartos Infantis

Advertisement

Vamos abaixo dar-lhe algumas ideias para conseguir quartos decorados de forma original e diferente.  O quarto é a zona mais íntima da casa, é aquele cantinho especial onde estamos mais à vontade.

Ter um quarto decorado é essencial para nos sentirmos bem e conseguirmos relaxar e descansar.

Advertisement

As escolhas que fazemos vão influenciar o ambiente e aquilo que o espaço nos transmite quando lá estamos, por isso é que a decoração dos quartos é importante.

Dicas para Usar na Decoração dos Quartos

Criar um ambiente

Não podemos abordar um tema relacionado com decoração sem referir como aplicar a cor, visto que essa é uma das formas de marcar a diferença numa divisão. Aliás, a cor é a maior influente no tipo de ambiente que será criado no quarto.

Há várias hipóteses de conjugação de cores, até diria, infinitas pois poderá aplicar qualquer cor de que goste – obtendo, claro, efeitos diferentes.

A escolha pode seguir diversos processos, sendo os mais frequentes a combinação de uma, duas ou três cores. Mais do que três começa a ser um pouco confuso.

A escolha clássica para quartos decorados é o branco, aplicado a mobílias, roupas de quarto e outras peças decorativas. Claro que variando os tons e colocando algumas peças em cinzento claro, por exemplo.

Quartos decorados dessa forma transmitem a sensação de limpeza e frescura, ao mesmo tempo são divisões muito confortáveis.

A combinação de duas cores depende do gosto e da idade da pessoa. Quartos de adolescentes “pedem” cores vivas e leves, enquanto que quartos de adultos são normalmente decorados em tons mais sóbrios.

Há também hipóteses mais ousadas, como é o caso de tons fortes como o laranja ou o vermelho. Simbolizam o romance e a paixão, criando um ambiente quente.

A própria temperatura do quarto parece mudar dependendo se escolhemos cores frias ou quentes.

Modelos de Quartos Decorados

Advertisement

Estilos Particulares

Outra hipótese de marcar a diferença é por aplicar no quarto estilos mais incomuns. Hoje em dia usasse muito o termo vintage para fazer referência a estilos de outros tempos, nomeadamente da última década.

Mas também poderá decorar o seu quarto com um estilo mais country ou até mesmo gótico ou medieval.

Ispire-se noutras épocas e noutros países. Não é preciso ter uma ideia completamente diferente para fazer algo original. Aproveitar ideias anteriores para construir algo novo é uma das melhores formas de conseguir belos quartos decorados.

Advertisement
Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.