Ideias para Jardins Interiores

Ter um jardim em casa é a melhor forma de poder estar em contato com a natureza, porém, nem sempre isso é possível devido à falta de espaço, ficando somente a opção de investir em um jardim dentro de casa.

Os jardins interiores estão fazendo muito sucesso, especialmente os chamados jardins de inverno, porém, além desses, existem jardins feitos em casa de todos os tipos e capazes de agradar a todos os gostos como, por exemplo, os jardins verticais que são práticos e fáceis de fazer.

5 Ideias para Jardins Interiores

Lugar certo – Para montar seu jardim primeiro é preciso saber que, mesmo sendo um espaço dentro de casa, ele precisa receber luz solar para que tenha uma boa iluminação durante o dia e também para que as plantas cresçam bem, entre os lugares mais usados para fazer jardins interiores estão: corredores, espaços próximos ou em baixo da escada e cozinhas.

Jardins verticais – Para fazer esse tipo de jardim dentro de casa precisará de uma parede bem localizada, pode montar o jardim com vasinhos tradicionais, coloridos, ou até mesmo usando garrafas pet, uma ótima ideia para quem pretende apostar em algo sustentável.

Plantas – Para jardim dentro de casa é preciso saber escolher as plantas certas que são aquelas que crescem e se desenvolvem melhor em ambientes fechados, algumas delas são: begônia, jiboia, bromélias, violetas, entre outras, que também necessitam de poucas regadas semanais. Existem plantas também que, além de serem perfeitas para esse tipo de jardim, ainda ajudam a limpar o ambiente e espantar os insetos como: Samambaia-espada, eucalipto, clorofilo, lírio-da-paz, entre outras.

Completar a decoração do jardim – Caso consiga um espaço com divisórias e bem delimitado em sua casa pode usar também outros itens que ajudam a completar a decoração como: areia comum e colorida, pedras, pedriscos, ou até mesmo uma pequena fonte, que vai depender também do orçamento disponível para o jardim.

Evite exageros – Na hora de montar o jardim interior é importante também evitar exageros, é preciso ser bem organizado, escolher algumas espécies de plantas preferindo as verdes, mas sem deixar de lado as coloridas que é essencial para dar um toque alegre ao jardim, além de não colocar muitas coisas escolhendo no máximo dois tipos de pedras e areia, e não esquecer que algumas plantas crescem muito rápido, e vão precisar de espaço.

jardim interiores 1

jardim interiores 2

jardim interiores 3

jardim interiores 4

jardim interiores 5

jardim interiores 6

jardim interiores 7

jardim interiores 8

Portanto siga todas essas dicas e capriche no seu jardim interior e não se esqueça de colocar próximo dele algumas cadeiras, pufes ou poltronas para que os moradores da casa possam descansar e relaxar desfrutando um pouco da natureza e de toda beleza que ela é capaz de oferecer.

Actualizado em: