Imagens de Jardins Decorados. Confira!

Ter um jardim é um sonho para muitas pessoas, que assim dão maior beleza e frescura à sua casa. Seja um pequeno jardim de varanda, seja um jardim de inverno, seja o tradicional jardim exterior, qualquer uma destas opções, quando bem idealizada e executada, valoriza o espaço envolvente.

Se você é daquelas pessoas que adora cuidar do seu jardim e criar um espaço lindo e bem decorado, então este artigo foi feito a pensar em si. Confira de seguida várias dicas para decorar um jardim, e ainda, um conjunto de imagens de jardins decorados na nossa galeria de fotos.

Dicas para decorar um jardim

Se procura ideias para decorar um jardim, então aqui poderá encontrar algumas dicas e materiais utilizados, e mais em baixo, uma galeria de fotos com vários exemplos já executados. Confira de seguida algumas dicas para colocar em prática no seu jardim.

A madeira é um material que funciona sempre bem em qualquer jardim. A cor e a textura deste material combinam bem com qualquer planta ou flor, sendo por isso uma adição sempre bem-sucedida.

A pedra é outro material que, bem utilizada, pode também oferecer outro encanto ao seu jardim. Seja para criar um recanto com flores, seja para revestir o chão ou fazer um pequeno caminho, a pedra pode ser aquele detalhe que falta ao seu jardim.

Se tiver espaço, pode também criar uma fonte. A água, seja ela parada ou corrente, dá sempre um charme e uma leveza diferente a um jardim, e no caso de água corrente, o próprio som ainda o torna mais relaxante e pacífico. Confira mais abaixo algumas imagens de jardins decorados com vários exemplos para se inspirar.

Outra ideia, que funciona conjuntamente com um lago ou um pequeno ribeiro, é fazer uma ponte de madeira. Caso tenha espaço suficiente, este conjunto poderá conferir outra dimensão ao seu jardim, deixando-o mais valorizado e um local fantástico para fotos com crianças, familiares e amigos.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.