Jogos infantis com caixas de papelão

As crianças estão sedentas de sabedoria e atenção, nem sempre é fácil manter os mais pequenos entretidos e muitas vezes acabamos por recorrer aos eletrónicos. A pensar nos mais pequenos mostramos algumas ideias de ogos que pode fazer com caixas de papelão.

A verdade é que fazer jogos com materiais reciclados é uma forma de poupar algum dinheiro e ao mesmo tempo criar ogos criativos que os mais pequenos vão adorar.

A simples caixa de papelão pode ser usada para a criança dar largas à sua imaginação.

Ideias de jogos feitos com caixas de papelão

As caixas de papelão vazias são fáceis de encontrar. Não deite fora elas podem ser transformadas em brinquedos e jogos para os mais pequenos.

São muitas as opções de jogos e brinquedos feitos com caixas de papelão. Cozinhas, barcos, aviões, só precisa de um pouco de imaginação e tempo para dar vida ao seu papelão.

Para além de horas de diversão, as crianças também podem participar na elaboração do projeto.

As caixas de papelão podem ser transformadas em bancas como cozinhas, restaurantes, oficinas de carro. Perfeitas para brincar ao faz de conta.

Ideias para fazer um jogo que permite trabalhar a motricidade dos mais pequenos, ao mesmo tempo, que garante horas de diversão.

Casinha de brincar feita com caixa de papelão. Decore a gosto.

Para os mais rebeldes e cheios de energia a opção pode ser um barco de piratas. Perfeito para horas de diversão.

Mais algumas ideias para aproveitar as caixas de papelão.

Que criança não ia adorar um castelo, um verdadeiro forte onde podem passar horas a brincar e a sonhar.

Ideias divertidas e criativas de ogos para os mais pequenos brincarem e ao mesmo tempo desenvolver os seus conhecimentos e habilidades.

 

 

Outra ideia bem original para reaproveitar as caixas de papelão. A decoração pode ficar a cargo dos mais pequenos.

Ideias dos pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.