Lambris na decoração para um estilo único

Os lambris são uma forma criativa de decorar a sua casa. Apesar de inicialmente, serem usados para revestir as paredes para evitar a propagação de som, hoje os lambris são elemento decorativo que dá um toque especial à decoração da sua casa.

Hoje mostramos como usar lambris em diferentes espaços da sua casa.

Esta é uma opção simples, delicada e de requinte para transformar a de coração da sua casa.

Veja também: Decoração com painel ripado para se inspirar

Decoração com lambris

Lambris são ripas colocadas na parede, podem ser de diferentes materiais, as mais comuns e tradicionais são as ripas de madeira, mas encontra opções de alumínio, gesso e até de MDF.

Os lambris podem ser usados em diferentes espaços da sua casa como o quarto, sala, cozinha e banheiro. A escolha do material do lambril depende do espaço, alguns materiais funcionam melhor em alguns espaços, por exemplo, no banheiro deve optar por um material mais resistente à humidade.

O lambril é um revestimento colocado na parede ou teto. É mais tradicional o seu uso nas paredes, sendo que este ocupa apenas uma parte da parede, normalmente na parte inferior, mas pode ser aplicado na totalidade da parede e até em portas e portões.

O lambril existe com muitas opções de modelos, de ripas mas também com outros desenhos e modelos.

Para além do formato e material também encontra opções de muitas cores. Separamos algumas ideias de ambientes com lambril.

Como fazer lambril

Confira aqui o passo a passo de uma ideia simples e perfeita para decorar a sua casa. Ponha mãos à obra.

Decoração da casa com lambril

A decoração de uma casa é algo muito pessoal e deve refletir o gosto pessoal das pessoas que vivem na casa.

Para quem gosta de ideias diferentes e daquele toque especial esta é uma opção que vai transformar completamente qualquer espaço.

Confira as ideias que separamos para si.

Imagens retiradas do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.