Luminárias para Jardim: Dicas e Modelos

Se você tem um jardim, a sua iluminação é um dos pontos mais importantes. Seja para valorizar a sua imagem à noite, seja por uma questão de segurança, a escolha de luminárias para jardim deve ser em conta alguns aspetos, de forma a escolher e instalar as luminárias perfeitas para esse espaço.

Conheça aqui várias dicas de luminárias para jardim, e confira ainda vários modelos.

Na hora de escolher luminárias para jardim, você vai encontrar muitos modelos, mas também, especificações variadas. Deixamos aqui algumas dicas importantes para você escolher a luminária ideal para o seu jardim.

Dicas para Escolher luminárias para jardim

– Se quer iluminar algumas partes do seu jardim, realçando apenas determinadas plantas ou espaços, então prefira as luminárias com foco. Elas irão direcionar a luz para onde pretende. Se o seu jardim tem uma área grande e pretende que ela fique iluminada por igual, então prefira luminárias próprias para espalhar a luz de uma forma homogénea.

– Se a ideia é destacar uma pequena área ou um determinado elemento do jardim, então a luminária com foco deve ser colocada de forma a não ofuscar a visão de que observa. Pode usar luminárias com a luz direcionada para o objeto, ou então, colocar na parte de trás, valorizando mais o seu formato.

VER IMAGENS