Mesa de maquiagem: Confira as ideias e dicas de organização

O sonho das meninas e mulheres que gostam de maquiagem é uma mesa de maquiagem. A pensar nesta paixão crescente surgiram modelos adequados para guardar todas as suas maquiagens.

As mesas de maquiagem foram desenvolvidas e pensadas de forma a satisfazer todas as necessidades. Possuem gavetas, divisórias e espelhos. Tudo para ficar linda e maravilhosa.

Dicas para Escolher a Mesa de maquiagem

Há muitas opções e modelos, antes de comprar uma mesa deve ter em conta alguns aspetos.

O primeiro e principal é escolher um modelo adequado ao espaço que dispõe. Existem modelos para espaços pequenos, se tiver um quarto grande já pode aventurar-se a mesas maiores.

Outro ponto importante é a luz. Quem gosta de maquiagem sabe que a luz é fundamental para um resultado perfeito.

O local onde coloca a mesa de maquiagem é fundamental, deve procurar um local onde existe alguma luz natural. Além da luz natural as luminárias facilitam imenso na hora de se maquiar. Algumas mesas de maquiagem trazem um espelho incorporado com luzes incorporadas.

Ideias de Mesa de Maquiagem

A arrumação é fundamental. Para além de manter as coisas organizadas e fáceis de encontrar, a arrumação deixa o espaço harmonioso e bonito.

Escolha uma opção de mesa com gavetas. Use também cestos e potes para colocar os seus produtos.

Separe os produtos por categoria. Os produtos que usa com mais regularidade coloque num local mais visível.

Mesa de Maquiagem no Quarto

O quarto é o local preferido para colocar a mesa de maquiagem. Escolha o melhor local de preferência junto à janela.

Escolha o tamanho mais adequado ao seu quarto, não deve ser pequena para ficar meio esquecida no espaço, nem grande que impeça a circulação no quarto.

Mesa de Maquiagem Simples

Existem modelos simples e minimalista para quem não precisa de muito. Um espaço perfeito para colocar e usar de acordo com as suas necessidades.

Imagens retiradas do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.