Modelos de Pergolado em Áreas Externas

A decoração é uma arte que deve fazer parte de todos os ambientes de uma casa, apartamento ou ambientes de trabalho, pois seu objetivo é dar espaço, organização, beleza e estilo. A decoração é composta por cores, móveis e objetos que reunidos deixam qualquer espaço perfeito para o bem-estar de todos.

Além de decorar os espaços internos, é importante que todos saibam que as áreas externas também precisam ser decoradas, e para evitar sol e chuva, uma boa opção é usar os pergolados.

O que é pergolado?

O pergolado é uma estrutura composta por um sistema de vigas modulares, ele é muito usado em áreas externas, como varandas, jardins, hall de entrada, fachadas, corredores e ambientes próximos à churrasqueira e piscina. Essa estrutura é feita, principalmente, em madeira, mas pode ser projetado com outros materiais, como: concreto, bambu e ferro.

Os pergolados são muito utilizados na decoração e arquitetura dos imóveis, pois eles dão sombra aos ambientes abertos e podem formar belos espaços para relaxar. Os pergolados possuem vigas espaçadas, por isso a sombra proporcionada por esses elementos é rica e translúcida.

Para deixar os pergolados ainda mais bonitos, a dica é decorá-los com plantas e flores, e nos casos de querer proteção total das chuvas e do sol, basta colocar sobre o pergolado, tecidos que podem dar uma bela decoração a sua área externa, lona ou plástico, assim poderá aproveitar seu ambiente externo por inteiro.

Modelos de pergolado para áreas externas

Pergolado de madeira – Os pergolados de madeira são as opções mais baratas e usadas em áreas externas de todos os tipos. Seu acabamento é natural, pode ser pintado com cores diversas e decorado com plantas, como as trepadeiras. A madeira usada pode ser de lei, clara, mais escura e de demolição, opção para quem se preocupa com o meio ambiente.

Pergolado de concreto – Esse modelo de pergolado é indicado para pessoas que não pensam em tirá-lo da área externa, porque ele é feito de concreto e depois de construído, ele só pode ser retirado se for derrubado.

Pergolado de bambu – Indicado para áreas externas com muita planta e para pessoas que adoram a natureza, o bambu é um material leve e barato e o pergolado feito com ele é muito bonito e não prejudica a natureza.

Pergolado de ferro – Esse modelo de pergolado não deve fazer parte de uma área externa com crianças, pois se elas baterem nele ele vai machucá-las muito. O pergolado de ferro é pouco usado, pois enferruja e fica com uma aparência desagradável.

ideia simples de pergolados

pergolado de concreto

pergolado de ferro ideia

pergolado de luxo

%name

pergolado junto a piscina

pergolado moderno

pergolado na area externa

pergolado no jardim

pergolado no jardim a noite

pergolado simples

projecto pergolado

projecto pergolado exterior

projecto pergolado jardim

Os pergolados podem ser grandes, pequenos, largos ou estreitos, tudo vai depender do espaço disponível e do estilo da construção e decoração.

Actualizado em: