Móveis feitos com Canos de PVC

Já aqui mostramos muitas ideias de decorar a sua casa reaproveitando e reutizando diversos materiais. A nossa sugestão de hoje são móveis feitos com canos de PVC.

São cada vez mais as pessoas que optam por decorar a sua casa com opções e projetos DIY. Para além de poupar algum dinheiro a verdade que algumas ideias são simplesmente lindas e criativas.

Aproveite os canos de PVC para fazer móveis super originais para decorar a sua casa.

Móveis feitos com Cabos de PVC

Tradicionalmente os canos de PVC são utilizados para montar a parte hidráulica de quase todas as casas. É através deles que a água circula dentro da casa. Devido à sua função os canos são um material bastante resistente.

Este material é bastante versátil e fácil de manipular. Eles podem ser usados para criar móveis que pode usar para decorar a sala de estar, a cozinha ou a varanda, depende muito do seu estilo e também das suas necessidades-

Para montar os seus móveis vai precisar dos tubos e também de alguns conectores de 4 vias LT, junções em ou em cotovelo, faça um desenho do seu projeto e se necessário peça ajuda na hora de comprar o material.

Também existem diferentes espessuras, mais uma vez a escolha da certa vai depender do seu projeto final. Existem canos de diferentes cores, no entanto, este material pode ser facilmente pintado da sua cor favorita.

Os seus canos podem ser transformados em mesas de apoio, estantes, biombos, cadeiras, só precisa de um pouco de imaginação.

Se gostou da ideia veja algumas ideias que separamos para si. Inspire-se.

Ideias de Móveis Feitos com Cabos de PVC

Confira alguns modelos de móveis feitos com o uso de canos de PVC. São imensas opções para qualquer estilo e gosto, sendo que pode e deve sempre adaptar ao seu gosto pessoal.

Imagens retiradas do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.