Conheça os Móveis mais adequados para Quarto do seu Bebê

O nascimento de um bebé é dos momentos mais importantes e felizes na vida de uma mãe e de um pai. A chegada de um novo membro da família é sempre acompanhada de grandes mudanças e coisas novas.

Se você está à espera de bebé, deve já estar a pensar em mil e uma coisas, como o enxoval, o chá de bebé, e a decoração do quarto para a criança.

Neste artigo iremos falar de móveis para quarto de bebé, e dar ideias para decorar

Quando for escolher os móveis para o quarto do seu bebé, tem de pensar em algumas coisas antes.

Primeiro, é rapaz ou rapariga? Isso é um ponto fundamental. Se tem a certeza, pode então começar a planear de acordo com o sexo do bebé, mas se não tem, então deve ter alguns cuidados.

Se não tiver a certeza e mesmo assim quiser avançar com a escolha dos móveis, então opte por uma mobília e cores neutras, que assentem bem tanto a um rapaz como a uma rapariga. Amarelos, brancos, até certos tons leves de verde ou vermelho, podem dar cor a um quarto de menino ou menina.

A cor é essencial na decoração do quarto de bebé, e os móveis devem combinar com o tom escolhido. Se optar por comprar quartos completos, então aí é simples. Basta comprar aquele que mais gostar. Mas se você quiser comprar por partes, combinando com cores e outras decorações, então há um conjunto de peças obrigatórias.

Inicialmente pode não comprar a cama normal. O bebé só se vai deitar numa cama passados pelo menos dois anos. Por isso, pense num berço, numa cama de bebé, numa cómoda, num armário e num baú. Estas são as peças fundamentais. Hoje em dia existem já camas de bebé que juntam quase tudo isto num móvel só. São também uma opção.

Depois de pintar o quarto com a cor desejada, terá apenas de comprar móveis com cores que combinem entre si, ou então, com os mesmos tons que a cor do quarto.

Se quiser uma opção mais barata, e no entanto, que ficará bastante bonito e original, pode comprar as peças por pintar ou pintadas de branco. Depois, você poderá pintar ao seu gosto cada peça, dando um ar bastante personalizado ao quarto do seu bebé.

Ideias de Móveis para Quarto de Bebê

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.