Peso de porta: Ideias Criativa e passo a passo

Peso de porta, às vezes esquecemos este acessório, mas ele é importante, especialmente naqueles dias em que o vento sopra e as portas começam a bater.

Para além de ser bastante útil o peso da porta pode complementar a decoração da sua casa. Há imensas ideias criativas e engraçadas para proteger as suas portas do vento.

Aqui mostramos algumas ideias de peso de porta, alguns pode encontrar à venda nas lojas de decoração, outras pode fazer em casa.

Como fazer Peso de porta

Você pode fazer o seu próprio peso de porta, pode optar por diferentes tipos de materiais, mesmo que não seja muito habilidoso pode fazer pesos de porta lindos.

Para quem trabalha com artesanato esta é uma forma de ter alguma renda extra,

Peso de Porta Fácil

Para fazer o seu peso da porta pode usar diferentes tipos de materiais, desde o mais tradicional que é o tecido com enchimento, até a opções com madeira e até cimento.

Deixamos aqui algumas ideias simples e fáceis que pode fazer para dar cor e alegria à sua casa.

Peso de Porta Feltro e Tecido

O tecido e feltro são os materiais mais utilizados para fazer pesos de porta. São os mais fáceis de trabalhar e permitem fazer diferentes formas, consoante o gosto pessoal de cada pessoa.

Peso de Porta Cimento

O cimento é outro material fácil de trabalhar e que pode usar para fazer pesos de cimento bem criativos. Pode usar na sua cor original, mas também pode pintar.

Peso de Porta Tumblr

O estilo Tumblr é um doa mais queridos, especialmente, para quem não vive sem as redes sociais. Inspirado nas últimas tendências é perfeito para quem gosta de estar na moda.

Flamingos, abacaxis, unicórnios, são formas bem criativas para fazer o seu peso de porta. Inspire-se nas ideias que separamos para si.

As imagens foram retiradas do Pinterest.

Bianca Cavalcanti

Profissional graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Design de Interiores com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, de acessibilidade, paisagísticos e acompanhamento na elaboração de projetos de interiores e no detalhamento e especificação de materiais.